A viagem...

Uma viagem ao passado ainda presente,me fez escolher o que deixo pra trás e o que levo comigo...

A busca de um conhecimento novo,a entrega real aos traumas ainda vivos naquelas ruas,a saudades dos momentos com filhos,amigos verdadeiros,tudo valeu!!!

O choro convulsivo, limpeza do passado dolorido...

Os gritos pelas ruas pequenas de uma multidão roucas,casas com paredes sujas,pichadas entre casas lindas,com jardins decorados e prédios altos,cheiro de pastel na feira,abundância de preços baixos nas prateleiras só pra quem tem...esmoleiros pelas ruas estreitas de paralelepípedos,carros velozes e modernos misturados com ultrapassados ,velhos sem condições de uso,cuidados,pobreza,rostos cansados,roupas batidas,crianças tristes,alegria sem futuro notório dos jovens ávidos de esperanças,lixos espalhados...

Vim mais triste,amo hoje,odiava meu berço antes,só queria ser feliz.

Porque não fui feliz ?

Amor explorado,desrespeitado!Trabalho sem reconhecimento...

Humilhação,falta de oportunidade,falta de incentivo...Santo de casa não faz milagre?Porque agora faz?

Fui vencida pelo cansaço da luta e sai em busca do melhor pros meus filhos e eu...encontrei depois de lutas e lutas...

A viagem me limitou mais alguns passos,a luta nacional por uma vida mais respeitosa me impediu de talvez dar cabo a todas as dúvidas;Não importa...era pra ser assim,uma outra oportunidade talvez ainda tenha...

Quem sabe te encontre no caminho...

xodózinha
Enviado por xodózinha em 23/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4354668
Classificação de conteúdo: seguro