Duas Culturas _ Grandes Diferenças

Em Brasília tempo bom, 22 a 24o. , chuvas escassas pela manhã e à tarde. Na parte inicial do plano piloto, o Palácio da Alvorada, seguido dos três poderes: o Senado, a Câmara Federal e o Supremo Tribunal Federal e mais o Itamarati, o Tribunal da Justiça, a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o Museu Nacional e a Biblioteca Nacional Leonel Brizola. Para completar a belíssima arquitetura _ a Esplanada dos Ministérios. A seguir, prédios modernos de cada lado da larga avenida compõem o corpo do avião.

Uma nova Brasília desponta, com construções cada vez mais ousadas. E pensar que ele, o mineiro JK, foi o responsável pela ideia e sua concretização.

O verde é parte obrigatória do todo nesta época do ano, onde a umidade do ar prevalece. Muitos parques e praças, árvores, plantas e flores diversas. Além disso, o grande lago, o Paranoá, com suas modernas pontes e belas residências à sua margem, restaurantes e bares cheios de charme, enriquecem o visual.

Há muito não ia à Brasília. E fiquei impressionada com as mudanças. Uma volta pela Asa Sul até a Norte fez parte do tour pela cidade.

No aeroporto, na hora da volta para casa, um bate papo aqui e ali, tendenciosos ou não, reclamações, insatisfações, política, fé, ou às vezes não, no novo governo, falcatruas à tona, discordâncias, elogios, etc... Afinal, o governo Dilma estava começando...

E pensar que na Suécia, onde o regime é a monarquia, o rei tem apenas um papel representativo. O poder é de responsabilidade do congresso. Este é representado por seres humanos que respeitam o seu povo. Gastos são contidos para reverterem em auxílio ao seu povo e engrandecimento de seu país. As residências dos parlamentares são de modo geral apartamentos de 40m2., não possuem empregadas, levam suas roupas às lavanderias e fazem todo o serviço de casa.

Há uma distorção no mundo entre riqueza e pobreza.

Em Brasília, e em todo país, o dinheiro corre solto. Os representantes do povo moram bem, usufruem de mordomias às custas da classe média.

Será que um dia isto mudará???

Ignez
Enviado por Ignez em 22/06/2013
Código do texto: T4353765
Classificação de conteúdo: seguro