VERDADE ABSOLUTA

É assustador verificar a estupidez humana descansando nos parapeitos dos corações corroídos pela desesperança. Nessas vãs filosofias que se espalham por ai se escondem desconcertantes perguntas as quais os mais eruditos dos homens não conseguiriam explicar. Parecem peixes em redes que ao se mexerem ficam ainda mais enrolados. Mas estupidez maior é dos que crêem nessas vãs filosofias indo atrás de seus preceitos como se fossem a porta dos céus ou o nirvana.

Posso perdoar uma criança que tem medo do escuro, mas não perdôo um adulto que tem medo da luz. Se tão somente essas pessoas parassem para meditar veriam que algo está fora do lugar e que os intelectos humanos se moldam com passar dos anos. Conceitos antigamente aceitos como certos hoje se sabe que não valem nada como moedas de um centavo. Ninguém as quer. Endossar erros é o mesmo que assinar um cheque em branco. O prejuízo é seu e não importa o quanto defenda tal conceito. Pedra é pedra e jamais será uma planta.

Falo isso em relação a qualquer setor da vida como, por exemplo: Político, religioso, familiar e quaisquer relações humanas etc... Mas ai vem uma pergunta básica: Onde está a verdade absoluta? Diante dessa pergunta, muitos levantariam a bandeira de que verdade absoluta não existe e que tudo é relativo. Bem, nisso esbarramos numa verdade absoluta: A Teoria da relatividade exposta por Einstein. Os que pregam que essa teoria dizendo que Einstein provou que tudo é relativo e não existe verdade absoluta se esquecem que a essa teoria da relatividade se baseia numa verdade absoluta: Velocidade da luz. Sem a verdade sobre a velocidade da luz, essa teoria da relatividade seria mera teoria. Parece um paradoxo engraçado, mas é assim mesmo. A teoria da relatividade se baseia numa verdade absoluta.

Portanto, antes de aceitar um conceito, faça como você faria ao comer um peixe com espinhas: coma com cuidado. Pese os fatos, provas, resultados. Aceitar um erro não os torna certo por mais que creia neles. Não vá pelo conceito de se a maioria crê é porque está certo. Às vezes essa maioria significa apenas que todos os tolos estão de um só lado. A verdade está em todos os cantos da vida basta olhar com cuidado. Os mais inteligentes dos homens embora bem estudados e bem preparados erram pra encher seus egos narcisistas e nos simples as vezes encontramos a resposta tão desejada e simples. E o simples se chama: Meditação.

Jose Augusto Machado
Enviado por Jose Augusto Machado em 22/06/2013
Código do texto: T4353194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.