Novas esperanças

Os protestos que ocorrem no Brasil estão me enchendo de novas esperanças, porque eu vi que o povo brasileiro tem sangue nas veias e é capaz de se indignar, de reconhecer que tem direitos e que deve lutar por eles. Por quanto tempo mais permaneceriamos assim, vendo o governo fazer promessas e negligenciando suas funções? Enquanto temos trabalhado duramente e pagado altos impostos, também temos visto todo o dinheiro ser desviado para beneficiar políticos inescrupulosos e seus interesses, sem que nada fosse usado para melhorar nossa saude, educação e segurança.

E, como se não bastasse, somas exorbitantes foram usadas para que o Brasil pudesse sediar a Copa. Agora, perguntemo-nos: em que, realmente, esses eventos esportivos em cima dos quais são feitas tantas propagandas, irão mudar nossas vidas? Mesmo que o Brasil saia vitorioso, em que a situação do povo brasileiro vai melhorar? Uma Copa só ocorre de tempos em tempos, mas tem que se investir sempre em proporcionar uma vida digna aos cidadãos brasileiros.

Estamos cansados de ser espoliados, de lutar sem ver resultados, de clamar para que esses governantes olhem para nós e parem de nos tratar como se fôssemos insignificantes e, ao reivindicar nossos direitos, estivéssemos pedindo um favor,porque não estamos. Estamos exigindo o que é nosso e eles têm se negado a conceder.

Que esses protestos façam todos lembrar que política não é uma carreira na qual se deve entrar para buscar a glória pessoal, mas para servir às pessoas.