MOBILIZAÇÃO NACIONAL, O QUE APRENDEMOS DISSO TUDO?

Nesses últimos dias, o Brasil deixou os brasileiros e o mundo...perplexos.

Digo BRASIL porque somos uma "Federação de Estados" num estado de sofrimento social tão crônico que o grito saiu pelos poros DO POVO deixando inclusive os"gestores" em perplexidade.

Sinto que até agora ninguém sabe muito bem explicar o que ocorreu, como se conseguiu uma mobilização de tamanha irmandade social que atravessou fronteiras.

Lição número um: todos doemos da mesma forma quando a gênese da dor é tão complexa, de ordem cívica, moral , técnica, ética e humanitária.

Enfim é doloroso minar a cidadania historicamente tão batalhada.

Mas aqui, como brasileira, gostaria de deixar o meu recado de solidariedade, que não é um recado político desses que os PARTIDOS querem no enfiar guela abaixo para fazer valer suas ideologias vazias.

Tem um ditado muito conhecido de todos nós: "MANDA QUEM PODE E OBEDECE QUEM TEM JUÍZO", todavia, além do poder da democracia emanar do povo, faz muito tempo que a opressão acabou, e alguns PARTIDOS desses que se dizem democráticos sob a batuta do autoritarismo silencioso, deveriam prestar mais atenção no desejo popular daqueles que lhes "emprestaram" o direito de governar em prol do povo, não em prol de si mesmos com ideologias que há muito tempo cairam por terra.

"O BRASIL É NOSSO!", gritavam os estudantes a queimarem quaisquer bandeiras dos tantos partidos oportunistas que nos permeiam em todos os cantos...fossem eles quais fossem.

Lição número dois: o povo cansou do partidarismo de falácias que não leva a nada e isso é preocupante porque nosso atual sistema de governo vem do pluripartidarismo que justamente os legisladores querem minar lá no Congresso Nacional.

Lição número três: Parece que a DEMOCRACIA GRITA POR REFORMATAÇÃO. E pelo que sentimos, o povo não pedimos muito, basta um pouco de decência, ciência e fraternidade para recomandar os rumos do país tão machucado social e politicamente falando.

Queremos o país andando no técnico, não nos emprétimos "oportunísticos"de cargos que colocam nossa cidadania em risco e transformam o sagrado público em "balcão de negócios".

É só olhar ao lado e se aperceber de que o país, o Gigante adormecido que está parado...despertou bravo e bravamente do pesadelo social.

E para finalizar, momento em que se queimavam bandeirolas de toda e qualquer ideologia que nos mina, alguém algo conhecido e que já teve a notória oportunidade de conduzir a SAÚDE DO PAÍS, alguém que poderia ter feito alguma diferença e não a fez, ainda teve a coragem de dizer ao repórter : "somos os que historicamente demos início à democratização do país, portanto TEMOS AUTORIDADE para fazermos parte das passeatas das manifestações patrióticas.

Lição número mil: saibam quaisquer militantes de hoje, de quaisquer frustantes legendas: a autoridade na DEMOCRACIA é do povo, ao menos teoricamente. Autoridade não é OTORIDADE, tampouco é autoritarismo.

Somos um país de cidadãos, não de tão desgastadas siglas partidárias.

E se na atual teoria a prática é bem outra...hoje o Brasileiro grita pela ordem prática do dia-a dia , pela ordem social e democrática a ensinar ao mundo que já passou da hora do povo usar do poder que lhe pertence e de usufruir o que lhe é de direito.

Sempre na paz, parabéns BRASIL, pela coragem de ainda acreditar.

A grande lição de esperança foi compartilhada e ensinada ao mundo em tão difícil tempo...real.