Ilha do Marajó

ILHA DO MARAJÓ

Não sei por que tinha curiosidade de conhecer essa ilha. Fiquei mais incentivada quando estive em Fernando de Noronha e conheci uma professora que mora em Belém e me falou que era uma ilha bonita.Ela me deu seu endereço e disse para eu visitá-la quando eu resolvesse ir lá.

Fiz a viagem pela CVC . Ao chegar em Belém, o que logo me encantou foi as inúmeras mangueiras que enfeitam suas ruas.Fiquei muito emocionada ,quando cheguei no hotel, e vi a imagem de Nossa Senhora de Nazaré que estava na recepção. Não participei da homenagem que enchem as ruas da bela Belém do Pará, Círio de Nazaré, por que cheguei lá um dia depois. Participei de uma missa na igreja da Padroeira da Amazônia e dos navegantes, e muito me emocionei. Fomos a ilha de Marajó de barca. Essa viagem de barca não é agradável, pois dura três horas e meia e a paisagem não é bonita. Como o rio é muito largo não dá para ver as margens dele.

Quando chegamos à ilha, hospedamos numa pousada em Salvaterra com nome de Pousadas dos guarás. Não gostei do café da manhã na pousada. O café não era gostoso, tinha poucas frutas e pouca variedade de bolos e pães. A comida também não era muito boa e não havia restaurante por perto. Fizemos passeios com o guia pela ilha e visitamos uma fazenda de búfalos, e fomos ver as cerâmicas e suas confecções. Quem visita essa ilha fica com muita pena dos búfalos, pois eles trabalham muito. Para quem gosta de praia deserta, de água doce e sem ondas, essa ilha é o ideal.