A lição do por do sol !

Adolescentes por vezes acreditam-se donos da razão, do poder, da força, da sabedoria e do TEMPO!

Minha filha vivenciou situações em que foi prejudicada por atraso, por desorganização ou negligência. Típico desta fase, eu sei! Mas para tornar-se uma lutadora eu acredito que é preciso entender que o sucesso, as conquistas ou satisfação são resultados, não meros acasos.

Discursos são balõezinhos de gibis com blá blá blá, era assim comigo e continuará sendo por gerações e gerações. Não tenho muita aspiração a ser uma reclamona, tensa e gritante então recorro a histórias, estórias, contos, filmes e fábulas para embutir mensagens em seu íntimo; noto que este é o caminho, porque ocasionalmente escuto o retorno : “aí..me lembrei daquela sua história..” Bingo !!!

Em uma tarde de outono, o sol parecia uma gravura no meu retrovisor, descendo lentamente. Bela bola laranja-fogo, provocando-me. O tempo não pára é apenas uma frase batida da época da minha adolescência? Tudo bem...

Fui para um lugar preferido no meu bairro, um ponto alto em que avistamos uns 30 quilômetros da imensa metrópole, perfeito para visualizar o entardecer. Posicionei o automóvel da melhor maneira possível para nos deslumbrarmos com este encantamento da natureza. Em alguns minutos Ele alcançou o alto dos edifícios, fotografei e chamei sua atenção para o efeito que causava aquele contorno.

- Peraí manhêêê! ( dedos ágeis teclando alguma resposta de SMS importantíssima e urgente- o nome da cor do esmalte que usou no dia anterior talvez).

Quando olhou, breves instantes depois a imagem já era outra. Achou tão especial quanto os outros dias em que ali fomos. Mostrei a foto.

- Que lindo!! Foi agora isso?

Mensagem recebida e processada com sucesso. Naquele instante percebi que ela entendeu que o mundo continua a girar e as oportunidades são como folhas em uma corredeira.

Ontem ela descia correndo as escadas, dizendo que se maquiaria no trajeto. Sabem por quê?

PORQUE O SOL NÃO PÁRA DE DESCER!!!

Letranda
Enviado por Letranda em 20/06/2013
Reeditado em 20/06/2013
Código do texto: T4350463
Classificação de conteúdo: seguro