Acelera, amor.

- Eu estou namorando!!!

- Sério?!?

- Opa!! E esse namoro tem que durar!!!

- Ué, por quê?

- Porque ele tem carro.

Foram muitas as baboseiras que eu fui obrigado a ouvir num ônibus lotado às 7 horas da manhã.

Graças a um pequeno grupo de amigas, descobri quem namora com quem na novela das seis, quem é o vilão da novela das sete, o que vai acontecer na novela das nove e, não sei por que, descobri ainda que uma delas odeia a cor verde.

Até uma receita de bolo de carne fui obrigado a ouvir. Depois vou tentar fazer em casa, mas isso não vem ao caso. Vamos ao que interessa: a menina só está com o cara porque ele tem um carro. Dá pra acreditar?

Isso foi como uma bomba nos meus ouvidos. Na hora olhei pra cima e pensei: “meu Pai!”

Já estava nervoso por elas terem tirado o meu cochilo matinal, já que tagarelavam tanto. Agora, estava revoltado.

Cadê o amor? Cadê o sentimento intenso e puro que une os seres humanos? Cadê a paixão? Cadê a poesia?

Interesseira de uma figa! Babaca! Maria Gasolina! Fiquei bravo mesmo!

Nem conheço o cidadão, mas fiquei com dó em saber que a mulher que ele deve amar, espero eu, namora ele simplesmente pelo fato dele ter um carro.

- Amor, te amo.

- Querido, você vem me buscar hoje?

- Claro que sim. Te amo, tá?

- Tá. Acelera aí pra não se atrasar.

Coitado. Ele pode ser feio, careta, andar com roupas velhas, não importa. Ele tem carro e pronto. O carro conserta tudo.

Tudo bem acabar o sentimento, mas por favor, não deixe de abastecer a caranga. Uma pena, mas existem pessoas que valorizam mais o ter do que o ser.

Acredito sim no romantismo. Acredito que o amor supera tudo. Príncipes, princesas e fadas? Aí também não, né?

Mas, boa sorte ao casal. Mais do que felicidades, desejo que o carro nunca quebre no meio do caminho. Desejo também que o preço da gasolina baixe. Que nunca haja manutenção ou colisão.

Deixando os trocadilhos de lado, espero encontrar nesse mundo sentimentos sinceros que, por enquanto, só estão nas canções do Roberto.

______________

Blog: horadaescrita.tumblr.com/

Contato: horadaescrita@hotmail.com

Leandro Luiz
Enviado por Leandro Luiz em 20/06/2013
Reeditado em 27/08/2013
Código do texto: T4350171
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.