EU NÃO ACREDITO NESTA REVOLTA.


Tenho acompanhado toda essa revolta do povo brasileiro na mídia, nas ruas, nas redes sociais, e até agora me mantive omissa.
Quero muito acreditar em uma revolução social e política em nosso país, onde vemos jovens estudantes cursarem seis anos de faculdade e não terem um salário digno, enquanto outros apenas pelo talento de jogar bem uma bola nadam em fortunas incalculáveis, sem querer com isso menosprezar o talento de ninguém.
O que me levou a falar foi uma nota que li sobre um destes jovens (hoje já não tão jovem) dizer que: “Não se faz uma copa do mundo com hospitais”.
Fiquei tão indignada com isto que resolvi escrever o que penso, refleti, pensei muito a respeito e cheguei a uma conclusão:
EU NÃO ACREDITO NESSA REVOLTA.

Não acredito enquanto o povo não entender que temos nas mãos o maior poder que poderíamos ter para agora, já, nesse momento, fazer a maior reforma política jamais existente neste país, TEMOS A COPA DO MUNDO!

ACREDITAREI QUANDO, O POVO QUE HOJE GRITA NAS RUAS SUA REVOLTA CONTRA A CORRUPÇÃO, CONTRA A CANALHICE DE NOSSOS POLÍTICOS
A ROUBALHEIRA EXPLICITA,
QUANDO ESSE POVO PARAR DE GRITAR GOL.

QUANDO ESSE POVO ENTENDER QUE NÃO DEVEMOS IR AOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL DO QUAL ELES ESTÃO REVOLTADOS PELA VERBA GASTA COM A CONSTRUÇÃO DOS MESMOS.

ENTÃO VAMOS DEVOLVER A ELES COM NOSSOS FABULOSOS E VALIOSOS INGRESSOS CARÍSSIMOS TODA VERBA GASTA?

NÃO VÁ AOS ESTÁDIOS!
NÃO PARTICIPE DA COPA DO MUNDO.
NÃO GRITE GOL

NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAIS?

NEM SE FAZ SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE DIGNO, NÃO SE MATA A FOME COM COPA DO MUNDO.

AÍ, SIM, QUANDO O POVO PARA DE GRITAR GOL, VOU ACREDITAR NESSA REVOLTA.

E VOCÊ NÃO DEIXARÁ DE SER BRASILEIRO.

ENTENDA A OPORTUNIDADE ÚNICA QUE TEMOS DE MOSTRAR AO MUNDO, AO MUNDO, AO MUNDO, O QUE É REALMENTE SER BRASILEIRO.

TEM QUE TER RAÇA!
BRASIL!

A COPA PASSA, A FOME FICA!
 
  

LaBelledeJour
Enviado por LaBelledeJour em 19/06/2013
Reeditado em 03/02/2024
Código do texto: T4349530
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.