Sobre o Manifesto (Abordagem sob um novo ângulo)

Não aguento mais abrir o face todos os dias e vê frases do tipo: "O gigante acordou, não é só por vinte centavos".

Será mesmo que não é só por vinte centavos?? Eu só acreditarei nesta frase quando as tarifas forem reduzidas e o povo continuar na rua protestante e lutando por um país melhor, com educação, saúde e segurança de qualidade. Enquanto isso pra mim começou e continua sendo por R$ 0,20. Na verdade me parece mais uma juventude romantizada com o movimento de 64 e que vai as ruas tentar reviver esse passado que marcou história, vale lembrar que naquela época pessoas amigas, parentes e conhecidos sumiam sem explicação, o povo não tinha direito de voz dentre tantas outras barbaridades que compõe nossa história. Hoje ligo a TV e vejo nos jornais, estudantes distribuindo rosas e abraçando policiais, é lindo, com certeza, uma cena bonita de se vê, mas pra mim parece mais uma imagem com o proposito de causar impacto e nada mais que isso.

Contra o movimento não sou, concordo que manifestação é direito e que se o povo está insatisfeito (como eu também estou) devem ir as ruas sim, e mais que isso confirma seu protesto nas urnas. Mas por ora, pra mim esse manifesto não passa de romantismo. Se o Brasil quer mesmo acordar tem que ir muito além disso, e não simplesmente abaixar a cabeça e voltar pra casa com seus cartaizinhos arriados porque a tarifa foi reduzida.