o sorriso da criança
O sorriso da criança
Não há nada mais sublime, sensibilizante, que o sorriso de uma criança.
Transmite docemente: ternura, afeto, compreensão, e aquela imorredoura sensação de alegria, paz e felicidade.
Do seu semblante angelical, dos seus olhinhos, apertados pelo sorriso, nota-se a alegria, que podemos sentir em todo o seu ser.
São momentos que, diariamente, podemos conviver, os quais nos transportam a mundos tão divinamente criados, que nossa existência, tornar-se-ia vazia, sem a felicidade completa, se esses sorrisos não existissem.
Nunca será difícil conseguir da criança, o sorriso que iluminará nossa alma, sensibilizando-nos ternamente, fazendo com que tudo ao nosso redor, pareça ser um céu, recoberto de miríades de estrelas.
Desde o mais humilde barraco, até a mais suntuosa das mansões, o sorriso da criança levará àqueles que lá convivem: a harmonia, a esperança e uma vontade sublime de lutar e de viver.
Adolescentes, jovens, adultos, homens ou mulheres, independentes de credo, raça, ideologia política, procurem sempre em momentos de sua existência, olhar com carinho, o semblante de uma criança, e tenho a certeza, que um sorriso terno brotará rápido de sua boquinha pequena, em agradecimento do afeto a ela dispensado.
Serão momentos de ternura, de tamanha felicidade que, se as luzes se apagarem, o sorriso da criança, iluminará todos os nossos caminhos, tornando a vereda da vida: eternamente florida.
Curitiba/ abril/2007