O Brasil de hoje

O Brasil é uma democracia, mas não uma democracia livre como todos acreditam, a democracia é ato que pode ser exercido desde que não atinja os interesses daqueles que estão a nos representar. Temos em nosso pais um ordenamento jurídico que existe não para reger as relações, mas sim tolher qualquer resquício que seja de independência.

O que dizer de uma nação que antes se sentia submissa diante da vontade de poucos, e que acreditava que conformismo era o que restava? Cidadãos calejados de tanto esconder sua vergonha, e ter medo da liberdade ao qual não estava acostumado. O que dizer para a posteridade quando nos perguntarem sobre a definição de liberdade, igualdade, e dignidade? Podemos dizer que é uma utopia, utopia esta que nossos pais e avós buscavam quando ainda nem existíamos e que talvez não veremos concretizar. Fechamos nossos olhos para não poder ver os açoites sofridos durante anos de impunidade,desonestidade e acima de todos deslealdade com nosso patrimônio, a linha tênue entre publico e privado foi rompida e dissociada por aqueles que alegam defender nossos interesses. Estes que ai estão dizem inflando o peito que sabem o que é melhor para nós, como uma que contrariando nossa vontade nos impõe um remédio amargo goela abaixo, ora esta eu não pedi que violassem meus direitos, nem que tolhessem minhas palavras, nem tampouco pedi que apagassem minha autonomia.

Em nosso pais os verdadeiros criminosos não são aqueles que empunham a arma enquanto levam nossos bens, são na verdade aqueles que com riso fácil e fala macia conquistam nossa confiança, e roubam não só nosso patrimônio mas também nossa esperança, ofuscam nossa dignidade, eles levam nosso patrimônio, não com armas, ou violência, mas sim empunham suas canetas com a mesma empáfia e rapidez de um meliante. Em nosso pais o fato da nação inflar o peito e gritar para quem quer que ouça que queremos um basta, é interpretado como brincadeira de jovens, ora os jovens têm mais vigor sim, porem juventude nada tem a ver com idade, a velhice não esta na idade e sim no congelamento e amarras invisíveis que podam nossos atos, destroem nossos sonhos. O que dizer então de pessoas que ao verem pela primeira vez na historia a justiça se prestar ao que realmente ela se propôs, escolhem por amarras nesta mesma justiça que antes cega, passa a enxergar os desmandos feitos por uma casa que antes era do povo, mas que hoje impede que este mesmo povo adentre nela, estas pessoas dizem mais ou menos assim, olha justiça se você fizer algo que eu não concorde, eu passo por cima da sua ordem. Ora essa ao meu ver isso é equivalente a birra que um filho faz com os pais.

Os pais quando vêem que perderam o controle sob a atitude dos filhos ou os castigam fisicamente e se isso não adiantar dão o que o filho quer para que cessem a birra, pois fazendo isso evitam um prejuízo maior, ou ate mesmo a perca da influencia que tem sobre eles.

Nação é todos juntos, em um só propósito, é mais fácil dizer que não se entende o grito dela, quando na verdade o que se deseja é calar sua voz, então dizem dêem parte do que querem assim eles param com esta birra e continuaremos a controlar suas atitudes.

Não nos conformemos apenas com migalhas porque a partir do momento que se exprimiu nossa vontade, farão de tudo para nos calar, porque sabem que só assim poderão nos controlar, controlar nossos sonhos e ideais.

Meus sonhos carrego em meu peito, dentro de mim há um leão pronto para brigar, mas minha maior arma são minhas palavras, pois elas ferem muito mais que qualquer arma letal, tenho esperança que talvez assim possamos aprender o verdadeiro significado de palavras que ficaram deturpada ao longo da historia, igualdade,liberdade,solidariedade e RESPEITO. Palavras como essas traduzem o que queremos, basta olhar a nossa volta que até um cego poderá ver o que esperamos daqueles que dizem nos representar, e que migalhas dadas não possam jamais corromper aquilo que realmente necessitamos.