Dia do Orgulho Autista, 18 de junho
18 de julho, Dia do orgulho autista! Alguém pode pensar: Orgulho? Mas orgulho do quê?
Com certeza não é orgulho da condição de autista. Porque o autismo é algo devastador! É um vendaval que passa em nossas vidas e arrasa nossos sonhos.
Mas temos orgulho sim. Orgulho da luta que o autista trava com ele mesmo para poder conviver conosco. Orgulho das conquistas que acontecem no seu dia a dia. Conquistas diferentes do que poderíamos esperar de uma criança neurotípica. Porque até o simples fato de pegar uma colher na gaveta, puxar uma cadeira pra sentar é uma conquista!
Temos orgulho da força que eles nos fazem ver que temos, orgulho da pessoa melhor que por causa deles nos tornamos, orgulho de crescer, de ser e da capacidade de amar além de nossas forças! Orgulho de ser desafiado todos os dias e todos os dias aceitar o desafio seja qual for!
Nós temos orgulho desta mania de amar e amar sem esperar muito, amar incondicionalmente! Amar com todas as forças e nunca aceitar um “não”!
Orgulho de estudar sobre autismo, de ler, pesquisar, buscar soluções e vencer!
Nós temos orgulho de levantar a bandeira do amor e ir à luta! E avançar passo a passo e vencer! Nós temos orgulho do poder que o amor confere a nós, pais de autistas!