IMAGEM PESQUISA GOOGLE


“EU RATO”


 

Estou de volta à oficina, reabri meu ateliê e parti para fazer o que me desse vontade, comecei pensando em esculpir madeira, meu passatempo favorito de antigamente. Lembrei de que minha neta entrou na minha sala de musica e computação, meu computador ligado foi o alvo da pequetita, ainda vai fazer três anos, mas já é arteira como o avô foi! Sentou-se na minha cadeira e trabalhou arduamente batendo em todas as teclas da máquina até desligar, depois chamou a avó para ir com ela me chamar na oficina, pois, estava querendo ver desenho. Como eu estava sem muito que fazer, atendi e fui colocar desenhos para ela, quando entrei na sala o computador estava desligado e perguntei quem desligou, ela me olhou meio ressabiada e disse que fora ela, até aí tudo bem, religuei a máquina e aí vi o estrago, tinha mais de cem páginas aleatórias aparecendo, o som do computador sumiu e toca eu consertar, foi um trabalhão e fiquei até nervoso. Quando voltei à oficina estava resolvido a fabricar uma porta e colocar na sala, e me pus a trabalhar, no domingo eu havia ido a um churrasco na casa do meu filho e lá fumamos charuto e tinha um violonista fumando cigarro de palha, ele me ofereceu e depois de doze anos sem fumar acendi o maldito e coloquei na boca, foi como ir ao céu, que coisa gostosa, resolvi e comprei um maço do talzinho e ainda não tinha aberto, neste dia eu acendi um, depois outro e mais outro e de repente o maço acabou, voltei a padaria para comprar pão e pensei não vou comprar isto mais, mas olhei o danadinho lá na vitrine olhando pra mim, reafirmei não! Na hora de pagar o pão eu olhei para ele de novo e ele me sorriu, pensei não, sou um homem ou sou um rato? Exclamei alto, sou um rato! O homem do caixa me olhou espantado e perguntou esta se sentindo bem? Eu respondi: não muito, me dê um Souza paiol por favor, ele meio desconfiado me passou o maço de cigarros e eu voltei à oficina, se fumei? Foi uma luta ficar olhando para ele sem abrir, mas ele venceu, eu o abri e fumei logo dois, aí assumi de vez a personalidade de rato, estou rato até hoje, e lutando para voltar a ser homem. Complicado, eu sabia do risco, mas a carne é fraca ou quem sabe a gente tem de passar por isto mais de uma vez para aprender que a saúde é mais importante? Mas estou na luta, ontem o rato acabou de esvaziar o maço e até hoje esta se passando por homem, acho que aprendo a lição, quero saber de fumar mais não, eu heim? Tchau gente, desculpem a ausência voltarei breve.
Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 18/06/2013
Código do texto: T4347962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.