O lado negro do amor

Sou poeta. Então nada mais natural do que escrever uns versos. Escrevi sobre o tema “amor”. Ao divulgá-lo pensaram estar eu apaixonado. Cada interação com uma garota resultava na pergunta “É ela?”.

Se pensas que alguém tem que estar apaixonado para transcrever versos sobre o amor; SE MATE. Eu não escrevi sobre o que você esta acostumado a ver. Nada de casal puro, que passa por dificuldades e termina se beijando na praia. Escrevi a verdade; promiscuidade, casamento por interesses, assassinato passional, violência domestica, estupros, pedofilia, abandono, sofrimento (a lista pode continuar infinitamente).

Pois bem, voltemos ao acontecido.Refleti e cheguei a conclusão de que a cacofonia se deu por eu ter escrito uma poesia ( a máxima expressão subjetiva). Resolvi fazer algo mais objetivo, em prosa.

Optei por uma crônica. Após trazê-la a luz fui tachado de insensível. Por quê? Porque o protagonista deixava à amada (ela o amava, não ele ela) por umazinha de corpete mais avantajado.

Ora, aprendam uma coisa; “amor” (pra mim) nada mais é do que um tema passível de criação literária. E sendo um tema cada autor o trabalha da maneira que quer.

Pois bem voltemos à alcunha recebida. Acho que eu e meus leitores dávamos a palavra “insensível” diferentes significados. O meu era “O individuo incapaz de sentir”. O deles (eu acho) é “Aquele que retrata a realidade como ela é sem sofismas, idealizações e outras frescuras mais”.

Sabes por que sou assim ? Porque não ou o sonhador que não gostando do que vê começa a inventar; sou o observador que se debruça na janela para ver o mundo e tingir de negro níveas paginas. É dessa janela que vejo todo dia Stephany passar? Tão bonita, quer saber aonde ela vai? Vai se depravar.

É assim que as coisas são. Mesmo que você não queira. Mas só ignorar não, os faz desaparecer.

Jack A
Enviado por Jack A em 18/06/2013
Código do texto: T4347476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.