Não deixe o gigante adormecer!

Hoje muitos brasileiros acordaram mais felizes!

"O gigante acordou"

"Vem pra rua"

"Verás que um filho teu não foge a luta"

É bonito de se vê, é emocionante viver esse momento. Muitos imaginaram que nem estariam vivos para presenciar tais ações, mas sim, estamos!

E se estamos precisamos fazer valer a pena. Desculpe se ofenderei os familiares de alguém, mas não quero ser comparada aos "caras pintadas", "Como não? Eles tiraram o Collor do poder". Ora, não sejam ingênuos, o Collor não saiu do poder por causa deles, deve ter ajudado não podemos negar, mas se houvesse saído por causa do povo, por que anos depois ele voltaria com um cargo de confiança no congresso nacional?

Por que os caras pintadas não voltaram as ruas para ao menos perguntarem "Por que ele voltou?". Simples! Porque a política não nos leva a sério, porque eles sabem que os escândalos são esquecidos pela população com o passar dos anos. Então se as manifestações ajudam, mas não são suficientes, o que mais precisa ser feito?

"A resposta precisa estar nas urnas" alguém grita cheio de certeza. No entanto, qual seria essa resposta? Votar no PSOL ou no PSTU que estão apoiando as manifestações?

Reflitam um pouco.

Qual era um dos partidos que apoiava as manifestações na época do Collor? PT! Onde eles estão agora? No poder! E o que aconteceu? Um dos maiores escândalos de corrupção na história do Brasil.

"Ora escritora, não seja ingênua também. Ou você acha que na época do Fernando Henrique Cardoso não havia corrupção?", claro que havia, talvez as alianças deles eram até mais fortes para escândalos de tamanha proporção não serem vomitadas ao público. Ou como o Geraldo Alckmin disse a uns meses atrás "Faltaria guilhotina se o povo soubesse o que se passa".

"Então onde você quer chegar escritora?"

Voltemos as urnas!

No dia das eleições aperte a seguinte sequência: 0 + 0 + CONFIRMA = Resposta digna a política brasileira. Anular o voto ajuda? Claro! Imaginem a cara dos políticos sendo renegados pela massa popular. Com certeza será mais prazeroso do que ter visto a cara da Dilma sendo vaiada, será mais emocionante que a sensação de ter ido as ruas gritar "Um filho teu não foge a luta".

Novas eleições terão que ser convocadas, com candidatos novinhos em folha. "Grandes coisa, esses candidatos novinhos em folha serão corruptos da mesma forma", então nas eleições seguintes anularemos novamente nossos votos.

Ao menos os políticos terão a certeza que podemos detê-los, porque atualmente a única certeza que eles tem é que o gigante a qualquer momento adormecerá novamente.