Lança perfume,cigarro e Gim Tônica.
 
Eu como toda adolescente era mais curiosa que um gato.Tudo me atraia...Aqui relato algumas das minhas “curiosidades” desastrosas !
1-
Lança perfume...!
Quando consegui um vidro de lança perfumes, lindo, tubo dourado escrito Rodo em relevo,corri para o quarto, tranquei a porta, sentei na cama, espirrei o liquido num lenço e cheirei!
Caí dura na cama!Fiquei fora do ar, minha cabeça girou adoidado, o estomago virou pelo avesso, me senti tão mal que desejei morrer.Joguei o frasco longe, e jurei nunca mais encostar as mãos no danado! Que coisa mais idiota cheirar lança perfume para depois  o resto do dia se sentir um “trapo”!
2-
Cigarro...!
Muitas  das minhas amigas fumavam cigarros, algumas faziam até posse de mulher fatal usando piteiras.Achei lindo!
Minha mãe tinha uma piteira  branca de marfim com entalhes de rosas.Não tive dúvidas! Chamei minha amiga Ivone que fumava com piteira e nos trancamos em meu quarto.
Eu não me aguentava de tanta ansiedade para fumar logo,  fumar devia ser muito bom, pois muitas amigas fumavam! Como num ritual ela me ensinou a colocar o cigarro com delicadeza na piteira( roubada de minha mãe)!Então fiquei frente ao espelho e tentei fazer uma posse super elegante como as figuras que eu via,eu era puro charme....
Ela pegou um lindo isqueiro rosa colocou a piteira entre meus lábios e acendeu o cigarro, suguei a fumaça, achei sem gosto e lhe disse que não queria mais por que era “sem graça”.Foi então que ela me ensinou como devia fazer para “tragar” respirar fundo  a fumaça.
Voltei ao espelho, fazendo posse,traguei com vontade a fumaça!
Foi um choque!Cuspi longe a  piteira  com cigarro aceso e tudo!
Quase morri sufocada, tossia como uma louca,  os olhos vermelhos que escorriam lágrimas,meu estômago ficou enjoado, senti tonturas e pela segunda vez na vida cai dura em cima da cama!O cheiro tinha ficado em mim, no quarto, na cama, enfim em tudo.Minha amiga me mandou mascar cravo para tirar o cheiro da minha boca antes que meus pais percebessem,foi então que quase tive um “treco”.Os lábios e a língua ardiam pelo fumo e o cravo acabou de me derrubar.
Tudo queimava e eu desesperada para acabar com aquele cheiro borrifava perfume no quarto e em mim !
Encerrei na hora minha carreira de fumante!
3-
Gim tônica.
Minha mãe e meu pai sempre bebiam  gim tônica  quando íamos a algum restaurante no final da tarde no famoso happy hour! Eu tomava suco ou refrigerante.Mas...
Num desses passeios foi que se deu a catástrofe,quando bem baixinho fiz um pedido à minha mãe,  eu tinha mais ou menos quinze anos.
-Mamãe posso pedir uma bebida igual a sua?Morro de vontade de experimentar.
Minha mãe apenas comunicou ao meu pai que pediria um gim tônica para mim. Ele não disse um A.
Ela fez o pedido.Aquela “maravilha” cheia de gelo, num lindo copo enfeitado com rodela de limão chegou finalmente as minhas mãos.Tomei um gole enorme,era deliciosa e muito geladinha,era tudo eu que sonhara.
Tomei mais um gole, mas não consegui parar até ver o fundo do copo! Vazio!Que delicia!
 Meus pais apenas me olharam e sorriram enigmaticamente...
Pedi mais um , minha mãe chamou o garçom...
Outro  copo daquela delicia estava novamente na minha frente.Virei o copo de uma só vez.
Mas o efeito não demorou quase nada, era horrível...
Eu queria levantar para ir ao banheiro por que estava enjoada,tudo estava fora de foco,mas não conseguia ficar em pé.Minha mãe carinhosamente me pegou pelo braço e me conduziu tropeçando até o banheiro.A duras penas consegui  devolver toda aquela “delicia” no vaso.Minha cabeça rodava, mamãe me segurava com firmeza.Depois da “tragédia” voltei para a mesa mais  branca do que já sou, na verdade nem estava tão branca, estava “verde”.
Sabe o que eles disseram:
-Filha agora você viu o efeito do álcool, deixamos que ficasse neste estado por que estamos com você e podemos te proteger,achamos melhor que se um dia tivesse que tomar um “porre” que fosse ao nosso lado. O álcool é perigoso para quem não sabe fazer uso dele. Quer mais uma “bebidinha”?
Eu não queria nada pela terceira vez queria apenas morrer e sair dali o mais depressa possível!
Encerei ali minha carreira de “bebum”, até hoje a palavra gim me dá arrepios...
4-
Estas experiência apesar de traumatizantes, me ajudaram pelo resto da vida a  nunca perder a lucidez e  conscientemente usufruir tudo  que a vida pode nos oferecer.
Hoje raramente bebo álcool, nunca tive a mínima curiosidade de experimentar qualquer tipo de droga, cigarro então nem pensar...
Bem que dizem que a curiosidade matou o gato, um gato bobão...
Continuo bastante curiosa, mas com o tempo me transformei numa gata  muiiiito, mas muiiiito muiiito esperta!!
 
M.H.P.M.
Helena Terrivel
Enviado por Helena Terrivel em 17/06/2013
Reeditado em 17/05/2018
Código do texto: T4346167
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.