Por enquanto,só não há jeito para a morte!

Quem nunca falhou?

Sabe quando a gente faz certas coisas sem pensar nas consequências,e depois tem que inevitalvelmente,colocar o orgulho de lado e arcar com elas? Pois é,comigo é assim! Eu sou meio impulsiva,às vezes ajo de forma a me arrepender depois,mas aí já foi. O jeito é admitir o erro e dizer:desculpe-me,perdoe-me.

Não é fácil pedir desculpas,perdão.

Não é fácil,sobretudo porque temos que engolir nosso orgulho,e com todas as letras,admitir que somos imperfeitos,que fazemos coisas das quais não

nos orgulhamos nem um pouco! Mas há um lado positivo nisso: quando eu erro feio com alguém, "baixo a minha bola" e da próxima vez que falharem comigo,eu lembro das minha falhas e fica mais fácil desculpar o outro.

Mas acredito que quando amamos as pessoas com as quais falhamos,o nosso orgulho pesa menos na hora de admitirmos nossos erros.

O mesmo vale para quando precisamos exercer perdão,eu procuro pesar na balança:como seria minha vida sem a pessoa,eu abriria mão dela?

Assim fica mais fácil,uma coisa eu aprendi:nenhum relacionamento humano é fácil,nenhum.Se você se propõe a ter e ser amigo,vai ter que conviver com coisas boas e más,defeitos e qualidades.

Então o segredo da vida,um deles, talvez seja perdoar e nos perdoarmos,tentar viver mais leve...

São pequenos detalhes da vida,que não são fáceis,mas acho que quando não nos desculpamos a vida fica complicada.

Eu sempre digo para as pessoas:depois de restabelecer as coisas,se perdoe! Também uma coisa que sempre digo para mim mesma é que não perdoar,é como tomar veneno esperando que faça efeito no outro.Um esforço absurdamente fora de propósito que nos mataria.

Bem,é isso,tentemos nos desfazer das pedras que acostumamos a carregar nos ombros.Não nos levemos tão a sério...

Desejando um dia mais leve.

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 17/06/2013
Código do texto: T4345520
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.