AMOR É DOAÇÃO
Quando olhamos a vida com o olhar do amor,percebemos o quanto ela é linda e cheia de valores.Foi assim que eu sempre a vi,por isso durante anos eu lutei para preservar a minha família.Quando digo "a minha família",estou querendo dizer os "meus",pois os frutos que nasceram das minhas entranhas tem sido a força para poder ir em frente ultrapassando os obstáculos surgidos no caminho.
Ter ficado órfã de mãe aos quatro anos e de pai aos 12,me levou a valorizar cada momento vivido com meu pai e a entender o quanto um amor pode ser eterno.Somos nós,apenas nós que podemos alimentar o amor a cada dia que o sol nasce.
Não precisamos ser amados da mesma forma que amamos, pois o amor não é apenas uma troca de sentimentos. Ele germina, cresce, mas só pode evoluir e dar frutos, se nós mantivermos acesa essa chama dentro de nós. Amar, não significa que precisamos mudar as pessoas para que elas se MOLDE a nossa forma de vida, de pensar ou sentir,pois o amor quando verdadeiro não enxerga com o olhar físico,mas sim com o olhar que vem do nosso profundo,de nossa alma.
Foi assim que vivi a minha longa caminhada,sempre trazendo dentro de mim a certeza que valia apena lutar por uma união que hora se parecia com o paraíso e hora com o inferno, mas desistir de construir degraus jamais, pois se queremos preservar os que amamos incondicionalmente, é preciso que tenhamos fé, esperança e perseverança ou a construção erguida durante a vida poderá desmoronar-se.
Hoje olhando os dias passados eu vejo o quanto tive que sacrificar e renunciar para que a vida pudesse ter o brilho que ela tem nos dias de hoje. Não importa se não fui valorizada ou apoiada como eu desejava, mas sim que tenha vivido cada dia dessa jornada olhando a vida com o olhar do amor sem jamais perder minha essência. O amor vem de Deus e Ele o ofertou para que eu o pudesse repartir gratuitamente sem nada esperar em troca, pois o amor é entrega e doação e não uma obrigação!
01-06-2013