Seguindo principios

Um dos segredos para se dar bem com a vida é ultrapassar limites indo além do que se pede em determinados eventos de nossa vida, em especial, os que se manifestam na juventude/maturidade.

Quando vejo alguém vencer por esforço pessoal persistindo tomar o melhor caminho no que faz, vejo na pessoa a presença de um ser maior, pois não são poucos os que se deixam vencer pela inércia da maioria manifesta por uma conversa "mole" que tem em seu conteúdo mensagens de rendição as drogas, álcool, desamor, preguiça, fracasso, etc. Segundo eles, nada melhor que a satisfação que se obtém ao se render por alguns segundo ao ócio, pois o depois, o acaso dirá o que fazer.

Se alguém próximo a você continuamente diz coisas do gênero, procure se afastar dessas pessoas, pois elas são tudo o que você não precisa para se dar bem com si mesmo; tire esse estorvo de seu presente e viva da melhor forma possível de acordo com princípios puros e não viciados.

Manoel Claudio - 02/04/07 - 04:29h.

Manoel
Enviado por Manoel em 02/04/2007
Reeditado em 06/04/2007
Código do texto: T434391
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.