Casei com um moço mais novo do que eu.

A gente pode deixar de ser feliz por pensar em não namorar alguém com muita diferença de idade.

Isso quase aconteceu comigo. Quando conheci meu marido, ele tinha vinte e três anos de idade e eu vinte e nove. Logo no início do namoro, descobri que ele tinha tudo para ser um bom marido, e pai de meus filhos. Continuei o namoro, mas ficava sempre pensando na diferença da idade.

Com vinte e nove anos eu me achava jovem, mas imaginava quando eu tivesse cinquenta anos eu seria bem velha e ele teria só quarenta e quatro anos. Não sei o porquê, eu achava uma pessoa de cinquenta anos era muito velha. Porém, enquanto namorava, aconteceu falecer uma mulher de um amigo dele com apenas vinte e três anos de idade e apenas um ano de casada. Essa amiga já havia nos convidado para almoçar na casa dela quando ela estava esperando seu primeiro filho. Ela me disse que eu não deveria esperar muito tempo para me casar, pois ela estava muito feliz por ter namorado apenas um ano e se casado.

Pelo fato dela falecer tão jovem e ainda deixar o filhinho com apenas três meses de idade, mudou meu pensamento em relação a diferença de idade entre meu namorado e eu. Passei a não me preocupar com a diferença, pois o importante era viver o presente e ser feliz, pois eu nem poderia chegar a fazer cinquenta anos. Hoje estou com quarenta e dois anos de casada e a diferença de idade não interferiu em nada para nossa felicidade. Meus amigos nem sabem que eu sou mais velha que meu marido, pois as pessoas estão tão acostumadas a pensar que o marido deve ser mais velho que até pensam que ele é mais velho do que eu.