E o corvo? que tem que ver?

Noé soltou um corvo para que ele se certificasse de que o dilúvio havia cessado;

O corvo não retornou.

Soltou a pomba, e ela trouxe as boas-novas.

Por isto, o corvo ficou com má fama,

e a pomba foi engrandecida.

Ninguém se perguntou o que aconteceu ao pobre do corvo? Provavelmente voou centenas de quilômetros tentando achar pouso, e morreu de exausto porque as águas ainda não haviam baixado.

Por esta razão, quando leres um texto, ou quando ouvires qualquer informação, principalmente quando não viu com seus próprios olhos, não julgue precipitadamente, nem tome como certo aquilo que você julga ser o correto (pode ser que não seja). Por conta desses relatos bíblicos, muita gente acha que o coitado do corvo é símbolo de mau agouro, assim como creditam ser maldição e abominação aquilo que a Bíblia na verdade sugere como símbolos...

Ninguém pode apropriar-se da verdade, exceto Deus. Portanto antes de tomar uma doutrina como sendo a fundação da verdade máxima, certifique-se de que na realidade o corvo só não trouxe a boa notícia porque voa mais rápido que uma pomba, e certamente morreu por conta de sua própria natureza animal. Não faz sentido pensar que por causa disso ele é um bicho maldito, se assim fosse ele não estaria na arca para que pudesse ser salvo do dilúvio...

Wellington Berdusco
Enviado por Wellington Berdusco em 15/06/2013
Código do texto: T4343566
Classificação de conteúdo: seguro