Viver em cidade pequena é...

Viver em cidade pequena é viver num lugar onde todos te conhecem, sabem da sua vida de cor e salteado, sabem o horário que você sai de casa e o horário em que você volta. Viver em cidade pequena é você viver rodeado de gente fofoqueira que não tem o que fazer e para ocupar seu tempo fica falando mal dos outros tanto na rua como nas redes sociais. Mas para resolver isso o poder público poderia trazer mais indústrias para a cidade e assim proporcionar mais trabalho para esse bando de pessoas desocupadas. Viver em cidade pequena é você estar passando na rua e várias pessoas do outro lado te reconhecerem quando você não quer conversar nem cumprimentar ninguém, mas mesmo assim, por educação você cumprimenta e sorri, afinal a educação vem de berço não é? Viver em cidade pequena é você ter que viver preso dentro da sua própria casa por medo de colocar um pé para fora e ser pego de surpresa por um assaltante já que a segurança da cidade não é suficiente, e poderia melhorar com mais policiamento nas ruas. Enquanto estamos presos em casa eles estão soltos aí pelas ruas como se fossem pessoas de bem. Viver em cidade pequena é você adquirir algo novo e as pessoas ficarem de olho gordo em cima se perguntando se você assaltou o banco para comprar o que conseguiu, viver em cidade pequena é você fazer algo errado e pelo fato de a fofoca correr tão rápido que em pouco tempo todo mundo já estar sabendo e ainda é capaz de cair em noticiário. Essa cidade pode ter vários pontos negativos, mas se eu ficar aqui citando todos vou demorar muito tempo descrevendo cada um. Apesar dos vários pontos negativos, é uma cidade que está crescendo, evoluindo aos poucos; a praça que é praticamente seu principal ponto turístico, e tempos atrás não estava lá o bicho até que o poder público se mexeu e a reformou, colocou uma pista para o divertimento dos adolescentes. Mas não é só a praça de ponto turístico não! A igreja é outro belo ponto turístico da nossa cidade, que se continuar do jeito que está ainda irá virar monumento histórico, pois seria uma ela lembrança deixada pelos moradores de Getúlio Vargas que a cada novo dia que o sol nasce levantam cedo para trabalhar e fazer a cidade crescer.

Liizi
Enviado por Liizi em 15/06/2013
Código do texto: T4343486
Classificação de conteúdo: seguro