O PRECONCEITO

Acredito que muitas pessoas já passaram ou passam pelo preconceito.

Vou falar um pouco desse sentimento,por experiência própria.

Criou-se este sentimento de pré-julgação,pré-estabelecido pelos homens,pela nossa sociedade.

Se não somos "iguais" à todo ser,aparentemente falando,uma criatura bonitinha,com fala perfeita,infelizmente há uma rejeição,uma não aceitação daquela pessoa que não se encontra dentro dos padrões que a sociedade estabeleceu,acredito até muitas vezes inconscientemente.

Por que não amar o "diferente",àquele que foge à todo padrão social,se somos invariavelmente filhos do mesmo pai ?

Mas vivemos numa sociedade formada por "GUETOS SOCIAIS".

Naquele grupo onde você não se encaixa,é "EXCLUÍDO".

Bom,falo assim,porque já vivi muito este sentimento de preconceito junto ao meu filho mais novo, o Anderson.Ele nasceu com paralisia cerebral e por um bom período de sua vida,foram muitos tratamentos,uma luta que não foi inglória,mas felizmente com muita glória,com excelentes resultados.

Acredito que o amor que lhe foi dedicado por toda família e pelos médicos amigos que sempre o trataram com muito carinho e dedicação,o tenha tornado um digno e lindo cidadão.

Com todos os preconceitos vividos e infelizmente ainda vive,ainda assim,ele se tornou um rapaz forte e decidido,com seus 23 anos de vida completados no dia 31 de maio,sempre pronto para enfrentar as adversidades,os preconceitos,as pedras do caminho,pois ele vê a vida com olhos de amor,de muito otimismo e assim vai quebrando todas as barreiras que lhe surgem no caminho.

Meu filho não se curva ao inimigo,ele simplesmente o enfrenta,com uma coragem surpreendente,pois em sua visão,ele enxerga o outro,tão igual feito ele...e é assim que deve ser...somos todos iguais...

Meu filho,minha eterna lição de vida,à cada dia mais aprendo com ele...

Te amo infinitamente meu filho....

rose ag
Enviado por rose ag em 15/06/2013
Código do texto: T4342730
Classificação de conteúdo: seguro