SOMOS TODOS 'ANJOS' DE UMA SÓ ' ASA' . . .

Lá estava eu em férias, num vilarejo aparentemente isolado bem afastado da vida urbana da cidade e com o carro enguiçado, vítima de uma bateria arriada.

Isso aconteceu há muito tempo, mas lembro-me exatamente como este fato ocorreu e que ficou como uma lembrança 'ainda' viva em minha memória.

Tentei em vão, dar a partida no carro, nada, caminhei entre as pequenas habitações, a grande maioria já em ruínas e percebí que estava sozinho.

Sem alternativa, decidí voltar a pé a vila mais próxima e procurar ajuda, depois de uma hora caminhando sob um sol escaldante.

Cheguei finalmente a um posto de gasolina, me aproximei e lembrei que era domingo e, é claro, o lugar estava fechado.

Olhei em torno e ví um telefone público e uma lista telefonica, conseguí ligar para a única companhia de auto-socorro que encontrei na lista, localizada a cerca de uns vinte quilômetros daquele lugar.

Não tem problema - disse a pessoa do outro lado da linha - Normalmente estou fechado aos domingos, mas posso chegar aí em mais ou menos trinta minutos.

Fiquei aliviado, mas ao mesmo tempo consciente das implicações financeiras que essa oferta de ajuda me causaria. Logo seguiamos eu e o João, no seu caminhão-guincho em direção ao vilarejo.

Observei com surpresa, o João descer com aparelhos nas pernas e a ajuda de muletas para se locomover, ele era paraplégico!

Enquanto se movimentava, comecei novamente minha ginástica mental em calcular o preço da sua ajuda, uma pequena carga elétrica e você poderá seguir viagem, ele me dizia, pouco tempo depois, enquanto guardava os cabos de volta no caminhão, perguntei quanto lhe devia.

Oh! Nada - respondeu, para minha surpresa - Tenho que lhe pagar alguma coisa - insistí, - Não, - reiterou ele - Há muitos anos, alguém me ajudou a sair de uma situação muito pior.

Quando perdí as minhas pernas, e o sujeito que me socorreu simplesmente me disse, 'quando tiver uma oportunidade, passe isso adiante'.

Eis minha chance.. . Você não me deve nada! Apenas lembre-se - quando tiver uma oportunidade semelhante, faça o mesmo, e concluiu.

Somos todos anjos de uma asa só. Precisamos nos abraçar para alçar vôo...

Miguel Carlos Comp
Enviado por Miguel Carlos Comp em 15/06/2013
Reeditado em 19/07/2013
Código do texto: T4342636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.