Auto-estima em baixa

Auto-estima em baixa...

Neste tempo, no ar a sufocar-nos, o impertinente e maldoso “complexo vira lata”. Me larga carrapicho!

Ufa! Chega ser doentio.

Manifestações várias a tentarem emplacar o pessimismo como cultura nacional... ”Não somos capazes”...

Pra corroborar o estou a dizer, outro detectou o mesmo sentimento. Deparei-me com uma “jóia” da lavra do nosso Ministro do Esporte – deputado Aldo Rebelo – SP. Ele foi felicíssimo no seu artigo publicado no Jornal “A Gazeta” – ES, em 12/06/2013., com o título “ O esporte do gol contra”.

Escreve ele, ao sentir o clima pessimista no ar, recordando publicações estrangeiras sobre o assunto, que “analistas estrangeiros são mais compreensivos com o nosso país do que estudiosos nacionais”. Cita vários importantes formadores de opinião.. Comenta a opinião de um americano, professor da famosa universidade de Yale, publicado recentemente pela semanal revista “Veja” ( Capitã do espírito vira lata da nossa mídia): ...” o pesquisador americano procura no passado o que deu certo na sua história... o historiador brasileiro, procura o que deu de errado”. “Não quer estudar o que aconteceu de bom e sim o que deu de ruim”... O Brasil nunca funcionou bem “... E por aí desenvolve seu pensamento sobre o espírito vira lata do brasileiro...

Estamos às vésperas de sediar vários e grandes eventos de repercussão mundial. Seremos vitrine até 2016, que provocarão grande impacto turístico no nosso país. Na ânsia de sufocarem o brilho dos prováveis êxitos, a baixa auto-estima estimulada, propagada está na mídia... Mostram, com notória freqüência, somente as nossas poucas coisas ruins.... Coisas “negras”, nada coloridas... Torcem subliminarmente para que tudo dê errado.

Até o nosso menino Neymar não consegue driblar o derrotismo... “não joga nada”... Esperam:...”Que o maracanã volte a repetir o fiasco de 1950”!

Xô pessimistas...

BNandú mai/2013

BNandú
Enviado por BNandú em 15/06/2013
Código do texto: T4342511
Classificação de conteúdo: seguro