Hashtag me chama de Nerd

Ah, os nerds! Antes, desprezados, humilhados, os CDFs excluídos, mostraram para a humanidade que o mundo gira, e gira com torque de 356,9kgfm. Dominaram as ciências, dominaram a tecnologia, dominaram as mulheres, sim, as mulheres. Moreno, alto, forte, maxilar proeminente, barba mal feita: Cafajeste. Moreno, alto, forte, maxilar proeminente, barba mal feita, cafajeste e de óculos: Amor.

Ser Nerd tornou-se uma marca, quase um marketing pessoal que garante o seu sucesso. Compre um Iphone, um Xbox360, diga que prefere o saudoso PS2, compre uma xícara enorme de café, leia a trilogia Senhor dos Anéis- ou melhor, assista os filmes para poupar tempo. Esteja em todas as redes sociais, curta Steve Jobs, qualquer jogo de RPG, e inicie um movimento migratório para o Linux, vamos todos unidos contra o Windows capitalista.

Pronto, agora você é um cara legal! Sem muito esforço, você é um nerd desejado, admirado, um homem de sucesso, a nata intelectual desse país (já pode postar isso no seu facebook). Tudo que precisou foi investir algum dinheiro, comprar alguns acessórios que uns caras aí desenvolveram. Sabe, esses caras idiotas, que não saem de casa, ficam perdendo tempo de vida estudando final de semana, têm medo de mulheres, fazem esses cursos de TI, coisa de gente doida, coitados.

Ligue seu roteador (isso, aquele negócio que pisca ao lado do computador), pegue sua internet de 20Mb e entre no site da Globo, vamos ver o que tem no Ego hoje. Facebook, blog favorito, chat Uol, youtube, bate-papo terra, Instagram, opa, aquela conferidinha no Whatsapp.

Pronto, hora de dormir. Google: "Clarice Lispector", copia, cola, publica. Todo mundo fala nessa tal de Clarice, vão curtir bastante. Nossa, nem deu tempo de estudar, mas já é tarde melhor descansar. Ser a imagem do sucesso cansa.

Fernanda Wolf
Enviado por Fernanda Wolf em 15/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4342299
Classificação de conteúdo: seguro