O peso do amor

O amor,homoafetivo,afeta uma sociedade,que ainda não está preparada para isto.Somos pegos de supresa toda vez que presenciamos carinhos de casais do mesmo sexo,ainda ficamos chocados,mesmo que haja uma tolerância aos casais femininos,hoje em dia as meninas estão cada vez mais jovens afirmando as escolhas do coração.Um preconceito ainda maior,é escolher o que nos afeta menos.

Vejam que escrevi,preconceito,não tolerância,confundimos essa condição exacerbando a nossa total inabilidade se tratando de assunto tão complexo.Ainda estamos escolhendo as palavras,aceitamos o estereótipo,do personagem da novela,do artista,da música,do humor,mas sempre de forma distante e caricáta.Panos quentes não minimizam o preconceito,que carregamos,justificamos e incentivamos.

Me íncluo,nesse turbilhão,passo longe de um entendimento claro de como me portar,e as vezes me pego em clichês,para me defender,quando na verdade estou agredindo aquilo que me encomoda,errado,sei disso,mas nos defendemos daquilo que inconsciêntemente,achamos que nos afeta.

Quando é feito de maneira consciênte,temos os casos de violência,inaceitável,ninguém deve sofrer punição,por amar.

Estou buscando um entendimento para isto,estamos diante de um mundo que está acabando com dogmas,e que não espera por explicações,bom,para uma liberdade que é justa e necessária,ruim,porque gera exageros,de ambos os lados.Um lado entende que por seguir uma ordem natural das coisas,tem direitos divinos para suas posições,já o outro se sustenta em chocar,expondo nossa ignorância,o que acontece é uma degladiação desnecessária que expõe o pior dos dois lados.

E o peso do amor,não deve pender para lado algum,deve apenas ser amor.

As peças desse tabuleiro estão mudando de forma positiva,a justiça está reconhecendo direitos,necessários para a segurança,já há mais respeito e a discussão e a reflexão são muito positivas.Mesmo que parecemos distante de uma resolução,estamos muito adiantados rumo a uma nova mentalidade,individual,para um coletivo cada vez mais consciênte.

DAVIDEUSEI
Enviado por DAVIDEUSEI em 15/06/2013
Código do texto: T4342298
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.