Mulheres sozinhas

Tantas e mais tantas mulheres vivem sozinhas. A maioria diz que estão sozinhas por opção. Até acredito, mas penso que praticamente todas estão nesta condição por ainda não terem encontrado alguém especial, um homem que preencha todas as suas expectativas. Se fôssemos analisar caso a caso, com certeza tem a que realmente prefere viver a vida só, mas por outras razões mais específicas, quer seja, a sua profissão, a sua carreira profissional, que não deixaria muito tempo livre para ao companheiro se dedicar. Ou então, porque gosta de sentir-se livre, não ter que dar satisfação, ir onde melhor lhe convier, ficar o tempo que bem entender, viajar com amigas. Enfim, divertir-se, seja de que forma for, com quem for e não ter hora para voltar. Ou até nem precisar voltar no mesmo dia. Tudo isso e mais um pouco faz algumas mulheres optar em viver só. Elas também querem viver a vida sem ter que dar explicações, querem se sentir livres. O que eu entendo é que a mulher que opta em viver só, tem ela lá suas vantagens, principalmente se sua situação financeira for pelo menos...razoável, mas perde por outro lado.

Não ter um companheiro, alguém para amar, ser amada, compartilhar a vida enfim, vai sempre ficar uma sensação de vazio, de algo inacabado. Entre as mulheres sozinhas, mas que estão procurando alguém para completar sua vida, o difícil é encontrar a outra metade da laranja, porque tem mulheres bem exigentes, outras nem tanto. Para algumas, a carência é tanta que o pensar a esse respeito fica do tipo, "não posso ter ele, vai tu mesmo". Para as mulheres que vivem sozinhas, se encontrassem o companheiro certo para compartilhar seus sentimentos, suas emoções, anseios e tudo o mais que engloba uma relação, com certeza a maioria o faria. Ter alguém para amar e da mesma forma ser amada também, é fundamental. Não existe relação duradoura se o amor é de um só, ou se for fingido, por interesse, assim ele não se mantém por muito tempo.

Para a mulher que continua ali, na sua vida de "antes só do que mal acompanhada", por vezes depara-se ela frente a encontros inesperados, imprevisíveis, neste caso, o que fazer? Pensa ela com seus botões... Pensa e analisa, os prós e os contra mais um tempo, para no final chegar à conclusão de que não vale a pena investir nesta e nem naquela relação. Para tal decisão, os argumentos são inúmeros, ou não tem o mesmo nível social, intelectual, não tem formação, ou pior ainda, dizem que fulano está querendo se "encostar" . Quando o que muito tenho observado é que quem mais gosta de se achegar a um bom partido são as mulheres, principalmente as mais jovens. Mas bem que eles adoram, tanto é verdade porque o que mais temos visto são senhores já de cabelos brancos levando à tira colo uma jovem. Bem jovem. Em muitos casos pode-se entender que chega a ser uma troca. Ela diz: minha juventude em troca da tua situação financeira. Ele diz, ou como se fosse: Te dou tudo que quiser, ou o que puder em troca da tua juventude e beleza. Resumindo, é mais ou menos assim que acontece.

Voltando ao tema sugerido, a mulher que optou em viver sozinha, se anteriormente era casada, o preconceito em relação a ela ainda existe, principalmente por homens machistas e também por outras mulheres casadas, algum receio talvez...

Viver só, não só a mulher separada, viúva ou mesmo solteira, qualquer pessoa que assim escolheu viver, isso não significa, não necessariamente que seja uma pessoa solitária. A solidão as vezes é boa, até necessária para por em ordem os pensamentos. Para analisar, avaliar situações do dia a dia duma forma mais clara. Para ponderar melhor.

Pois bem, tudo o que falei acima, foi só minha opinião, pode ter quem discorde do meu ponto de vista, mas não há de ser nada demais. Além do mais, muito mais poderia ser dito sobre a mulher sozinha, analisar outras situações, inúmeras que podem ir surgindo durante o transcorrer de suas vidas. Sobre os homens que vivem sós, também há muito a se dizer, daria outro texto, mas meu tema hoje foi este. Finalizando este meu parecer, uma coisa tenho certeza que todos concordam comigo. De alguma maneira todos buscam o amor, seja de que forma for, mesmo as mulheres que vivem sozinhas.

iranibenderscs
Enviado por iranibenderscs em 14/06/2013
Código do texto: T4341882
Classificação de conteúdo: seguro