Sopa em noite de inverno (Eden Bar)

Dalva Saudo

Numa terça-feira fria e chuvosa minha amiga Claudete e eu fomos tomar as famosas sopas no Eden Bar.

Muito falante, conforme eu conversava e gesticulava, minha amiga prestava atenção em mim, mas também no brilho do meu anel.

Não tive dúvidas! Coloquei-o no dedo dela dizendo:

----É seu!

Naquela noite, principalmente para minha surpresa, observara que tinham muitos homens bonitos e charmosos fazendo suas refeições. Tinha um inclusive parecido com Richard Gere (galã internacional)

Sou muito estabanada. Meus pertences ficam todos fora do lugar, caindo pelas beiradas como roupas, livros, chaves... Olhei em cima da mesa onde saboreávamos a sopa e vi que estavam amontoados bolsa, sombrinha , bolero, blusa para frio... Resolvi colocá-los na cadeira ao lado.

Aquilo estava me incomodando, mas o bolero caiu e resolvi usá-lo como estratégia ( chamar a atenção como se fosse criança mimada)) para ganhar gentilezas dos cavalheiros e assim paquerá-los!

Deixei o bolero no chão para atraí-los, na esperança que se agachassem, pegassem e o entregassem para mim! Assim, poderia olhá-los de perto!

Que nada! Eles passavam, desviavam do bolero... E nada!!!

Nada!

Dou um desconto! Uma desculpa para meu desapontamento!

“Talvez ficassem com medo de se desequilibrarem e caírem esparramando as sopas pelo chão ! “

Olhando para minha amiga, disse-lhe sussurrando e magoada!

__ Nossa... Eles passam e não o pegam !

Nisso um lindo moço negro, respondeu sorrindo lá da mesa em frente:

__ Eu pego!

Era tudo o que eu queria, mas a situação fez-me ficar tímida! Fiquei com vergonha e pegando rapidamente minha peça de roupa, olhando para ele falei baixinho!

----Nossa você escutou!

-___ É... Tenho ouvidos, não é?... Levando as mãos em direção ao local dos mesmos!

Depois fomos para a praça em frente para tirarmos fotos (todos os nossos passeios são registrados!)

Praça com calçada molhada, chão iluminado em pequeninas gotículas de água refletindo as luzes da cidade, contracenando com o escuro do céu!

Na verdade, naquela noite o céu descera a terra. O céu estava ali no chão onde pisávamos. Nós transformadas em astronautas!

Era o momento de irmos embora e para tanto deveríamos passar pela frente do bar (nosso caminho).

Alguns dos belos cavalheiros estavam em frente, inclusive o parecido com o astro internacional de cinema!

Como gosto de dançar e me lembrando do famoso filme em que Richard Gere participou como galã ... Não resisti e disse-lhe:

___ Dança comigo? ( nome do filme o qual o galã atuou )

----Ele respondeu:--Vamos marcar , entregando-me um cartão de visitas com o telefone! Poderemos dançar na Estudantina , clube da Lapa no Rio de Janeiro! Sou carioca!

Senti-me uma estrela do cinema! Que noite de princesa!

Mesmo sem a Lua no céu, meu coração encheu-se de poesia naquela noite fria!

Autora: Dalva Saudo

Acadêmica da ANLPPB (Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro)