12, 13 e 14
Bom final de tarde meus caros 23 fiéis leitores e demais 35 de uma passadinha de vez em quando. A noite cai mansa aqui em Charky City e eu, desta vez, estou aqui, na hora e no dia da semana combinados.
Se fosse verão, daria um happy hour ao ar livre, numa calçada. Mas como é frio aqui na Groenlândia, o negócio é estar num lugar fechado mesmo, num pub, coisa assim.
Não tem nada a ver com política esta crônica, não é PDT PT PTB, os números são referentes às datas do mês.
Hoje, dois dias depois do Dia dos Namorados e um dia depois de Santo Antônio, não por coincidência, dia do meu aniversário. Lembraram né?Claro que não lembraram!!! Fiz 48 anos ontem. Quase cinquentão. 48 com corpinho de 28 e experiência de 480. Eis-me, humilde e discreto!
(Agora há pouco a grande amiga recantista Simone Moreira esteve por aqui e não viu a crônica. Ainda estou escrevendo querida! E lamento muito que você vai se afastar do RL por uns tempos, gosto muito de você.)
Eu ia até escrever uma crônica bônus dia 12 e outra dia 13, mas depois achei que seria oportunismo e não fiz. Deixei pra hoje mesmo, uma crônica "de sempre", mas especial devido as datas da semana.
Pois é, no dia 12 passei com a Louise, em casa. Almoçamos e depois... Vocês sabem. Aquilo, muito daquilo. Até por que é "Dia" dos Namorados, não é "Noite" dos Namorados. Então nunca saio para aqueles famosos jantares nesse dia. Então faço tudo que tenho de fazer nessa data de dia e em casa, namorar na morada a namorada. Tudo de acordo com os conformes semânticos, kkkkkkkkk.
(Tô vendo quer um hiperlink insiste em se formar no texto na palavra "Namorados". Não tenho nada a ver com isso, não consigo tirar esse troço do texto e não recomendo ninguém a clicar ali.)
Continuando a crônica, ontem fiz 48 anos. Eu, Antônio, nascido Dia de Santo Antônio. Original da parte dos meus pais, não é mesmo? Eles foram tri criativos nessa. Eu poderia me chamar Simão, em homenagem ao meu antepassado Simão Bacamarte (aquele mesmo do conto do Machado de Assis, leiam no meu perfil que lá eu explico meu nome e suas origens familiares), mas como foi no dia 13, ficou Antônio, em homenagem ao meu antepassado Antônio Conselheiro (idem).
Recebo dois presentes: um dia 12 e outro dia 13. Nunca aceitei um presente por dois dias. Namoro é namoro e aniversário é aniversário. Já terminei vários namoros por causa disso. Detesto mulher "prática", que para mim sempre foi um eufemismo de "sovina".
Num dia é namoro: transa, almoço, presente. No outro é aniversário: festinha em família e também presente, outro presente. Tem de ser assim, detesto "emendar" datas e unificar presentes.
Ah, e tem mais: só comemoro meu aniversário no dia. Nunca no final de semana mais próximo. Detesto. É no dia que é, que nem no Dia dos Namorados!
Ontem foi aquela festa lá em casa. Meus pais, Toninho Júnior, a Louise, meu irmão gêmeo, o Petrônio. Isso , tenho um irmão gêmeo.
Nunca tinha falado isso pra vocês né? Mas tenho. Solteiro. Mas não precisam ficar sorrindo mulheres, pois somos bivitelinos e ele não é a minha cara. Logo, não é lindo como eu. Eu pareço o Gianechinni, ele parece o Petrônio mesmo, tem cara de Petrônio. Na verdade eu nasci uns minutos antes, porisso eu sou o Antônio e sou o mais lindo, o mais inteligente e o mais talentoso. Ao Petrônio sobrou ser o Petrônio mesmo.
Mas, acreditem ou não, ele é o queridinho da mamãe (como mãe gosta de filho mais novo né?) e já pegou muito mais mulheres do que eu. Tenho de reconhecer que no quesito charme e papo ele ganha de mim. Mas nunca fala o nome, se apresenta pras gurias sempre como Tonhão (eu acho ridículo isso, mas a mulherada adora).
Agora não me perguntem por que os meus pais não chamaram o Petrônio de Simão. Não sabemos e eles nunca quiseram revelar isso pra gente. Vá entender os meus pais. Talvez um outro filho nascido numa outra data eles chamassem de Simão né? Ou eles acharam que ia dar azar ou que meu antepassado Antônio Conselheiro não ia gostar, sei lá. Vá entender!
Pois é, dia 12 e dia 13. E hoje dia 14. Eu andava bronqueado de não conseguir vir aqui às sextas aos finais de tarde, já havia externado esse incômodo nas crônicas anteriores. Mas hoje estou feliz, aqui.
Bem, era isso meus caros.
Até sexta que vem.
Ah, lembrei agora. Sexta que vem tô impedido de novo. Vai ser na quinta que vem, final de tarde.
Bosta isso!
Um abraço.
------------
Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos.
Mais textos em:
http://charkycity.blogspot.com
(Não sei porque eu ainda coloco o link desse blog, eu perdi a senha e não atualizo ele há séculos. Até eu descobrir o motivo pelo qual continuo divulgando esse link, vou mantê-lo. Na dúvida, não ultrapasse, né)