O PONTO ‘G’ DA LITERATURA

Literatura é assim: tem que dar prazer. Se não der é porque você ainda não descobriu o seu ponto “G”.

A literatura nos leva pelo caminho de fantasia. Ela torce nossa cabeça, tece sonhos, distorce preconceitos, faz pensar, cria alternativas. E como todas as artes a literatura precisa de um exercício prático da leitura ou da escrita. Quando você descobre o caminho tem verdadeiros orgasmos mentais...

Drogas? Álcool? Para que se eu tenho a literatura que me leva a fazer viagens... vou de um mundo real ao da fantasia em segundos. Com a literatura eu posso ser e fazer o que eu quero. Meu cérebro fica mais “musculoso” que meu corpo. Pensar multiplica neurônios e acorda outros que pensavam que jamais seriam utilizados.

Na literatura eu posso ser o que quero, quando quero, na hora em que eu quero. Posso ser um objeto, um super-herói, um bicho, um ser inanimado. Posso ser o mar ou estar nele. Posso ser o céu. Posso voar...

Hoje eu sou apenas um sonho, mas na literatura posso ser realidade. Posso ser prosa, verso, poesia. Amanhã cansado quem sabe eu seja uma música a embalar o sonho de alguém.

Não importa o que você é, nem o que você quer, apenas faça, escreva, leia. Amanhã você decide. Hoje, apenas faça-se um sonho...

________________________

13.06.13

MÁRIO FEIJÓ
Enviado por MÁRIO FEIJÓ em 13/06/2013
Reeditado em 23/06/2013
Código do texto: T4339732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.