Uma volta no quarteirão.

Uma volta no quarteirão.

No primeiro dia do ano, escrevo num caderno as resoluções que devo tomar durante o ano. Uma de minhas resoluções é de cada vez que eu for ao Banco do Itaú que fica bem perto de minha casa, devo dar uma volta no quarteirão. Devo fazer isso para caminhar mais um pouco. Ontem fiz o que havia planejado no primeiro dia do ano e fiquei muito feliz. Fiquei feliz por entrar numa galeria de artes que fica bem próxima do Banco e me encantei com o que vi. Vi algumas mesas de vidro e sobre elas objetos que deixavam ver a sombra de forma bem interessante. Saindo dali, andei um pouco e encontrei com uma amiga que há tempo não a via, pois ela não mora tão perto de meu apartamento como antes. Ela estava com sua filha que está esperando o seu primeiro filho. Conversando, ela me disse que tinha cinco netos e sua primeira neta estava com vinte anos. Fiquei admirada como o tempo tinha passado tão depressa. A última vez que a vi, ela era uma criança pequena.Após conversar um pouco, nos despedimos e eu continuei dando a minha volta.

Virando a esquina, vi outra galeria e resolvi entrar. Lá apreciei lindos quadros pintados em preto e branco. Vi um que parecia com uma pintura feita por meu netinho de quatro anos que me disse que ele tinha pintado um labirinto. Ao sair assinei o livro e disse para uma moça que estava lá que eu voltaria para trazer meu neto que gosta muito de ver telas pintadas. O objetivo de dar a volta no quarteirão era para evitar o sedentarismo, mas aproveitei muito mais.