RODA GIGANTE DA VIDA X RODA GIGANTE DO AMOR!!!

A VIDA É TIPO UMA RODA GIGANTE...

ORA VOCÊ ESTA EM CIMA...

ORA VOCÊ ESTA EMBAIXO!!!

Numa relação de semelhança a analogia feita entre a “roda gigante” e a “relação de amor” se resume em duas “rodas” paralelas que giram em torno do mesmo eixo...

Quando não encontramos soluções completas de comunicação entre os dois seres, a capacidade de desenvolver atritos, gritarias e desafeto, metaforicamente entra como suporte de defesa, e o que era para ser expresso com entendimentos e realizações satisfatórias sofre radicalmente mudança de transposição na relação e gira... Gira... Gira no sentido contrario a GRANDE RODA DA VIDA!!!

O tempo vai passando e a sensação de que tudo que havia de bom no inicio vai se perdendo com a falta de compreensão, respeito, confiança, fidelidade e companheirismo.

Assim se vai à ausência de sentimentos, enfraquecendo a relação e matando o amor...

É preciso muita sabedoria e estrutura emocional para driblar as mazelas de um relacionamento longo, e darmos a nos mesmos, a oportunidade de revermos comportamentos, pensamentos e atitudes...

Para isso, é preciso querer com o coração e consertarmos as duas “rodas” (EU E VOCÊ... VOCÊ E EU) que giram em torno do AMOR!!!

Os acertos e os erros; o perdão e a promessa; o desejo e a arte da convivência são alicerces de toda a felicidade conjugal como brilho, transparência, verdade, paciência e ferramentas apropriadas para o conserto dessas duas grandes rodas de FELICIDADE e AMOR!!!

Só que tudo isso não será suficiente para uma cumplicidade duradoura se não estiver alicerçado nos princípios e conceitos de DEUS!!!

Pela oração uno minhas falhas e meus desafios, numa união não apenas física, mas uma união de mente, coração e espírito...

E, assim persevero como bálsamo suave uma relação profunda, terna e intima de AMOR, como exemplo de vida aos meus filhos, que foram gerados nessa RODA GIGANTE DE AMOR!!!

(Solange Gomes da Fonseca)

Solange Gomes da Fonseca
Enviado por Solange Gomes da Fonseca em 13/06/2013
Código do texto: T4339103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.