RODA GIGANTE DA VIDA X RODA GIGANTE DO AMOR!!!
A VIDA É TIPO UMA RODA GIGANTE...
ORA VOCÊ ESTA EM CIMA...
ORA VOCÊ ESTA EMBAIXO!!!
Numa relação de semelhança a analogia feita entre a “roda gigante” e a “relação de amor” se resume em duas “rodas” paralelas que giram em torno do mesmo eixo...
Quando não encontramos soluções completas de comunicação entre os dois seres, a capacidade de desenvolver atritos, gritarias e desafeto, metaforicamente entra como suporte de defesa, e o que era para ser expresso com entendimentos e realizações satisfatórias sofre radicalmente mudança de transposição na relação e gira... Gira... Gira no sentido contrario a GRANDE RODA DA VIDA!!!
O tempo vai passando e a sensação de que tudo que havia de bom no inicio vai se perdendo com a falta de compreensão, respeito, confiança, fidelidade e companheirismo.
Assim se vai à ausência de sentimentos, enfraquecendo a relação e matando o amor...
É preciso muita sabedoria e estrutura emocional para driblar as mazelas de um relacionamento longo, e darmos a nos mesmos, a oportunidade de revermos comportamentos, pensamentos e atitudes...
Para isso, é preciso querer com o coração e consertarmos as duas “rodas” (EU E VOCÊ... VOCÊ E EU) que giram em torno do AMOR!!!
Os acertos e os erros; o perdão e a promessa; o desejo e a arte da convivência são alicerces de toda a felicidade conjugal como brilho, transparência, verdade, paciência e ferramentas apropriadas para o conserto dessas duas grandes rodas de FELICIDADE e AMOR!!!
Só que tudo isso não será suficiente para uma cumplicidade duradoura se não estiver alicerçado nos princípios e conceitos de DEUS!!!
Pela oração uno minhas falhas e meus desafios, numa união não apenas física, mas uma união de mente, coração e espírito...
E, assim persevero como bálsamo suave uma relação profunda, terna e intima de AMOR, como exemplo de vida aos meus filhos, que foram gerados nessa RODA GIGANTE DE AMOR!!!
(Solange Gomes da Fonseca)