Só para mulheres! Homens só devem ler se forem curiosos!

Lembrando do trecho de uma melodia da Rita Lee, ri dentro em mim e ratifiquei: - É isto mesmo, Rita! Mandou bem! O trecho diz: - Mulher é "bicho esquisito"...

Mais adiante e na mesma canção, Ritinha acerta de novo: Um sexto sentido maior que a razão. Porisso não provoque: é cor de rosa choque!

Tenho conversado com algumas mulheres, especialmente as da minha faixa etária ou um pouco mais ou um pouco menos, e, do nada, lanço umas perguntas inquietantes:

- E aí, como foi sua adolescência?

- E sua infância?

- És feliz na maturidade?

- E os hormônios? Estão regulados? rsrsrsrs

Aí é que a coisa pega!

Há uma praga perseguindo as mulheres e seus ciclos hormonais que é de dar dó ou rir (o que acho mais oportuno e conveniente), uma vez que mexe com todo o equilíbrio psíquico e emocional delas.

Não bastassem nossos 38 anos de TPMs (dos 12 aos 50 anos, no mínimo), ainda somos agraciadas com climatério, menopausa e descontrole hormonal. Trio perfeito! Affff

Pense num bicho sofredor a tal da mulher!

Ainda temos cólicas menstruais mensais e dores de parto quando vamos dar a luz! Pôxa, somos fortes, mas sofremos muito, leitoras!

Um suplício!

Um calvário!

Li um artigo de cunho jurídico que diz que as atitudes que algumas mulheres tomam em clima de nervos à flor da pele, servem como atenuantes quando da imputação da penalidade pelo ilícito praticado.

Trocando em miúdos: Nas oscilações hormonais que a classe feminina compulsoriamente é vitimada, até o Judiciário é favorável à mulher, ou seja, o legislador percebeu que a mulher tem um sexto sentido maior que a razão, mas não provoque: é cor de rosa choque!

Quando dialogo e troco ideias com "seres semelhantes" a mim, caio numa gargalhada só e vejo que não estou sozinha nessa jornada!

Mas que é duro... Pôxa... É demais até!

Então vamos rir da situação e ser feliz tomando as medicações adequadas para, ao menos, amenizar os sintomas, pois só ameniza, não cessa!

À propósito: As mais jovens, preparem-se para a guerra do porvir! rsrsrs

Contos e Encantos
Enviado por Contos e Encantos em 12/06/2013
Código do texto: T4338713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.