Dia dos namorados !!!

Dia dos namorados!

Poucas datas tem tantos questionamentos quanto ao seu apelo comercial ... o que em nada diminui o que sentem os namorados, enamorados, apaixonados ou simplesmente acomodados na relação, que tem nesse dia um momento/motivo para refletir ... o que os une? Sua relação é feita do amor tão falado, cantado, poetizado ? Ou é uma relação onde outros sentimentos, que não o amor, imperam ?

Bom, precisamos primeiro definir o que seja realmente o amor. Coisa difícil, mas podemos tentar e quem sabe nos aproximemos do que essa palavra, tão falada/escrita quer dizer.

AMOR é ter pelo outro a MESMA consideração que eu teria/gostaria de ter, por mim, se eu fosse o outro....

Sentir amor por alguém, é ter vontade de vê-lo feliz, é querer tornar sua vida mais alegre, seu dia mais colorido. É querer se antecipar aos seus desejos e ao junto realizá-los sentir prazer genuíno. É ocupar-se (também) com a saúde do outro, com sua família, seu trabalho, seus hobbies ... É querer partilhar, sempre, tudo, o que nos é caro. É lembrar dele nos momentos esperados ou não, quando só quem ama sabe que isto ou aquilo, agradaria o ser amado ... seja uma informação, uma fotografia, um livro, uma flor ...

Amar é aceitar, ainda que sem nenhum compromisso escrito, partilhar bons e maus momentos . É saber de antemão que deixaremos de fazer algumas coisas quando escolheríamos fazer, porque o outro não pode, não quer ou simplesmente precisa de nós naquele instante. Amar é sim renunciar as vezes, mas sem sofrimento, sem dor .... sabendo que estamos vivendo momentos maiores, melhores, mais prazerosos.

Amar é ceder algumas vezes, ser egoísta em outras ... é ter um ombro para chorar e ser um ombro disponível para o outro se apoiar. É mostrar o nosso avesso, o nosso lado escuro, obscuro e confiar.É aceitar conhecer esse mesmo lado do outro e nem por isso, sentir que o sentimento fica abalado.

Mas uma relação precisa mais que de amor para viver. Ou talvez precise só de um amor inteiro... de um amor sem medos, sem reservas. De um amor com planos e sonhos conjuntos. De um amor desarmado, desinteressado ... De um amor inocente, esquecido de qualquer outro eventual desamor ....

Independente de ser um amor “tradicional”, nos moldes esperados, vale analisar se ele te faz bem....se a vida fica melhor com ele... então sim! vale a pena comemorar o Dia dos Namorados!

Ana Janete
Enviado por Ana Janete em 12/06/2013
Código do texto: T4338287
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.