Mudança de assunto

   Vamos mudar de assunto?
  Vamos esquecer a violência, o superfaturamento de obras públicas e a baderna generalizada que se instalou em diversas cidades brasileiras pelo aumento das tarifas dos transportes públicos (porque uma coisa é protestar contra preços abusivos, outra, é destruir o patrimônio público, o que estão fazendo é puro vandalismo). Vamos esquecer a propina que os comerciantes de São Paulo, e de todos os lugares, pagam à polícia para poder vender seus produtos ilegais. Vamos acreditar que não há inflação corroendo o salário dos trabalhadores sorrateiramente. Vamos esquecer a crise europeia que não acaba nunca, tornando cada vez mais grave a situação econômica não só dos países europeus, mas de muitos outros pelo mundo. Vamos esquecer os conflitos na Turquia, a guerra civil na Síria, as lutas tribais em diversos países da África. Vamos ignorar o monitoramento de dados sigilosos pela CIA por meio da internet. Aliás, não é novidade nenhuma que os EUA estão sempre metendo o bedelho em tudo, que eles tentam controlar a tudo e a todos, não só o povo americano. Enfim, vamos esquecer de todas essas notícias que nos deixam chateados e impotentes.
   Proponho que hoje a gente nem assista à televisão. Sei que precisamos estar cientes de tudo o que acontece no mundo, mas vamos tentar nos isentar um pouco dessa angústia de ver pessoas morrendo por balas perdidas, em latrocínios, em acidentes de trânsito, sem que possamos interferir. Não é egoísmo, tampouco é demonstração de alienação. É uma tentativa de ficarmos um pouco felizes, já que não podemos fazer nada pela felicidade dos outros.
   Vamos falar de coisas amenas. Vamos falar de amor, de paz. Paz que precisamos manter em nossa casa, em nossa família, em nosso ambiente de trabalho. Vamos falar das viagens que pretendemos fazer, dos amigos que precisamos encontrar, dos planos que temos para os próximos meses ou anos. Vamos falar da nossa saúde. Vamos falar sobre futebol, música, filmes, livros e sobre tudo o que nos deixa relaxados.
   Vamos fazer um dia diferente? Só hoje, vamos?
  Hoje é o Dia dos Namorados. Não importa se você é casado, ficante ou que tenha um caso, comemore. Até quem não tenha ninguém, faça algo novo: saia pra jantar, ou vá ao cinema, ou faça um programinha qualquer, desde que seja diferente. Acho que para quem está em busca de um amor, pode ser a chance de encontrá-lo. Não fique diante da televisão ou do monitor de seu PC se torturando com coisas que não levam a lugar algum.
  O mundo lá fora está feio, mas nós podemos criar um mundo bonito, colorido, cheio de alegria e de emoção. “Basta ter coragem pra se libertar, viver, amar” (Hildon).
   Vamos mudar de assunto?
   Ao menos hoje, vamos fazer do nosso dia um dia especial.
   Feliz Dia dos Namorados!
 
 
Jorgenete Pereira Coelho
Enviado por Jorgenete Pereira Coelho em 12/06/2013
Código do texto: T4338246
Classificação de conteúdo: seguro