A VIDA

SABE DE UMA COISA, A VIDA É MUITO ESTRANHA.

PODEM ATÉ FALAR QUE ESTOU SENDO IRÔNICA MAS, ELA É MESMO ESTRANHA, IMAGINE UM DIA MEU AVÔ OLHOU MINHA AVÓ E SE APAIXONOU. ANOS MAIS TARDE NASCEU MEU PAI, E ANOS MAIS TARDE MINHA MÃE DE MEUS OUTROS AVÓS APAIXONADOS. ANOS E ANOS CONVIVENDO, AMIGOS DE INFÂNCIA, DE BRINCAR NO QUINTAL DE COMER FRUTA NA ARVORE DE VIVER, DE IR E VIR PRA ESCOLA. E ANOS SE PASSAM E ELES SE APAIXONAM E NASCE EU!

ATÉ AQUI TUDO CERTO. SERÁ?

SABE QUAL A COISA MAIS ESTRANHA DE TUDO ISSO?

É QUE SE MEU AVÔ NÃO TIVESSE SE APAIXONADO PELA MINHA AVÓ EU PODERIA TER NASCIDO EM OUTRA FAMÍLIA? OU TERIA CONTINUADO COMO É? FILHA DE MEU PAI, E SE MEU PAI NÃO TIVESSE SE APAIXONADO PELA MINHA MÃE FOSSE POR OUTRA PESSOA EU SERIA MESMO ASSIM FILHA DELE? E DA MINHA MÃE COMO SERIA?

ONDE SERÁ QUE EU MORARIA? QUEM EU CHAMARIA DE MÃE?

MAS MAIS AINDA QUEM EU SERIA?

TODOS ESSES "SE" É QUE FAZEM A VIDA ESTRANHA, VIVER É ESTRANHO TUDO COMEÇA E TERMINA NO AMOR, NO AMOR DO PAI PELA MÃE DEPOIS DO PAI E DA MÃE PELO FILHO, DO FILHO PELOS PAIS, E AINDA UM DIAS ANOS DEPOIS LÁ ESTÁ ELE O AMOR!!! TODO FACEIRO, PRONTO PARA MAIS UM "SE" OUTRO VEZ O AMOR, O FILHO SE APAIXONA POR OUTRA FILHA, OU FILHO DE OUTRO PAI E OUTRA MÃE QUE SÃO FRUTO DE OUTROS QUATROS AMORES E...

É UMA CADEIA VICIOSA, E VIRTUOSA, ATÉ QUE A VIDA ESTRANHA GANHA SENTIDO QUANDO SE OLHA DO LADO E SE TEM QUEM ABRAÇAR QUANDO AS LAGRIMAS VEM.

QUANDO SE OLHA DE LADO E TEM QUE BEIJAR QUANDO FALTAM PALAVRAS.

NÃO SEI QUEM DISSE UMA VEZ QUE O AMOR É INCONDICIONAL, E É SIM SABE AQUELE "SE"? ENTÃO ELE É INCONDICIONAL AOS MEUS PAIS, AOS MEUS AVOS. A MINHA FAMÍLIA É UM GRANDE "SE":

- SE DER NOS VAMOS NOS VER!

- SE DER EU VOU PRA AI TOMAR UM CAFÉ!

- SE DER NOS VAMOS FAZER A FESTA NA TUA FORMATURA IRMÃO!

ATÉ QUE CHEGA A HORA DE TER CERTEZA E É APENAS ESSA FAMÍLIA QUE CONTA, O AMOR DESSA FAMÍLIA.

ENTÃO SE PUDER, PEGA O TELEFONE E LIGA PRA SEU IRMÃO DISTANTE, PRA SUA MÃE, PRO SUE PAI, PRA SUA TIA, PRA QUELA PRIMA, AQUELE PRIMO, AQUELE FILHO QUE TÁ LONGE, PORQUE "SE" POSSÍVEL E ELE VAI ATENDER E SE POSSÍVEL PEDE DESCULPA PELO TEMPO CORRIDO.

A VIDA É ESTRANHA AGORA ESTO AQUI ESCREVENDO MAS "SE" TUDO DER CERTO POSSO AMANHÃ ESTA PUBLICANDO UM LIVRO E NÃO ESTAREI AQUI PARA LER SEU COMENTÁRIO.

A VIDA É ESTRANHA DE VERDADE.

MAS O TEMPO COMO DIZIA MEU BISAVÔ, GASTA ATÉ AS PEDRAS.

NÃO ESPERE QUE ELAS SE GASTEM SOZINHAS FAÇA SUA PARTE. AJUDE-SE A VIDA É MUITO CURTA PARA QUEM AMA, MUITO LONGA PARA QUEM ESPERA MAS PARA QUEM QUER REMOVER UNS "SE" O TEMPO NÃO EXISTE.

VIVER REQUER PRATICA, ENTÃO PRATIQUE SEJA HUMANO, VIVA CADA SEGUNDO COMO O ULTIMO, NÃO IMPORTA. E SE ESSE FOR SEU ULTIMO SEGUNDO?

A VIDA TEM SUAS ESTRANHEZAS, PECULIARIDADES, EXCENTRICIDADES...

VIVA ALEM DOS "SE" APENAS VIVA, COM TODA A SUA FORÇA...

AME ALEM DE TUDO A SE PRÓPRIO, AMAR É SEMPRE BOM.

Aglae Diniz
Enviado por Aglae Diniz em 12/06/2013
Código do texto: T4338139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.