REFLEXÕES SOBRE UM NOVO MILÊNIO

REFLEXÕES SOBRE UM NOVO MILÊNIO

O homem, quando em estado selvagem, respeita mais a natureza do que aquele que se diz civilizado, talvez por ignorância ou temor pelas forças da natureza. À medida que o homem avança em conhecimentos, vai se afastando cada vez mais das leis naturais existentes no universo, promovendo desafios, que o distanciam ainda mais do projeto original das coisas, acredito que chegamos ao limite do desafio humano.

Não somos contra o progresso da ciência muito pelo contrário, somos a favor de um conhecimento científico com responsabilidade, sem por em risco a maior e mais importante criação divina no planeta que é a vida.

No limiar do terceiro milênio pós Cristo, segundo o calendário gregoriano, nos leva a fazer uma reflexão sobre o desenvolvimento científico tecnológico e sua influência na qualidade de vida dos seres humanos, sua relação com o meio ambiente e a natureza, e sua relação com seus semelhantes, etc.

O homem é o ser do reino animal dotado de razão, sentimento e emoção. Além de outros adjetivos que o colocam em posição de domínio sobre todas as demais coisas e criaturas existentes no planeta.

Na sua busca constante do conhecimento da verdade sobre a sua origem, parece que finalmente o homem alcançou o ápice da ciência materialista com o projeto GENOMA. Cabe agora buscar o equilíbrio, avançando com maior intensidade no campo espiritualista, onde está realmente a origem de todas as coisas. Termos como: Amor Universal, Felicidade, Gratidão, Altruísmo, Saúde e Meio Ambiente, Volta ao Natural, Desenvolvimento Sustentável, Trabalho Coletivo, Educação e Cultura, serão as palavras chaves daqui para frente nesse novo milênio.

Foram milhares de anos de avanço científico tecnológico para colocar toda uma parafernália do conhecimento à disposição da humanidade, mas mesmo assim o ser humano continua na sua busca para alcançar a felicidade e viver num mundo sem doença, conflito e miséria, ou seja, um mundo onde impere a verdade, o bem e o belo. Onde o mundo antigo representado pelo materialismo e o egoísmo serão substituídos por um novo mundo mais espiritualista e altruísta onde poderemos relacionar a razão com a verdade, o sentimento com o bem e a emoção com o belo.

ACM Cavalcante
Enviado por ACM Cavalcante em 12/06/2013
Código do texto: T4338133
Classificação de conteúdo: seguro