Imegem pesquisada no GOOGLE


NOITE PASSADA

 

 

 

     Era uma noite comum, mas eu não sentia sono e nem vontade de escrever, fiquei pererecando o controle da televisão até quase duas horas da manhã, não tinha nada de interessante na televisão. De repente me deu vontade sair e olhar para o céu, fiz isto, abri a porta devagar para não despertar minha esposa e saí, sentei-me no ultimo degrau da escada no quintal e minha pastora alemã veio e deitou-se ao meu lado, parece que entendeu que eu queria ficar em silêncio, ficou ali, como se fizesse apenas parte daquele momento mágico. Olhei para o céu e vi algumas fitas de nuvens largas e estrelas que piscavam nos espaços vazios.

     Foi quando “Ele” surgiu... Apareceu sem aviso, de repente estava ali, “sorria”, a principio não o reconheci, mas logo mais do que ver eu senti sua presença, era “Deus” começamos a conversar, foi uma conversa agradável, ele não me cobrou nada, eu é que comecei mentalmente a me lembrar das coisas não muito boas que fiz na vida, nem sei se fiz porque sou humano e temos uma parte ruim e outra boa, meus pais me ensinaram a não ser ruim, e acho que nasci com defeito, por mais que alguém me tenha ferido, me magoado e algumas vezes eu cheguei a ser alvo de tentativas de assassinato... Nem isto me fez ter ódio destas pessoas, nestes momentos eu fiquei com raiva, e minha vontade era revidar do mesmo jeito, mas depois que me acalmava não mais pensava naquele individuo, não esquecia, mas não me lembrava com raiva. fui contando estas coisas para Deus.

   
     Ele pacientemente me ouvia, não me recriminava e nem o fez quando eu lhe falei dos meus piores pesadelos, falei de coisas que nunca consegui esquecer, dos instantes em que fui realmente ruim. A primeira vez foi com um garoto da igreja batista, seus pais eram muito religiosos e ele cismou que eu tinha de ser seguidor da sua congregação, tínhamos oito anos. No principio aceitei suas muitas tentativas, mas um dia ele ficou insistindo muito e perdi a calma lhe dizendo que lhe daria um soco se ele não se calasse, ele continuou e eu dei um soco no rosto dele, ele caiu, levantou-se e virou o outro lado do rosto para que eu batesse mais enquanto lembrava-me que Jesus ensinara que quando alguém bate no seu rosto, não deveria haver revide e o agredido deveria dar o outro lado da face para que o agressor batesse mais... Eu não bati mais e ele se foi, nunca mais nos falamos, soube muito mais tarde que ele tinha se formado como pastor da sua igreja e era muito admirado pelos que o ouviam.

     Carrego esta lembrança pela vida como um dos meus atos covardes, Deus me ouvia, eu tinha certeza! No entanto, eu disse a “Ele” não espero que me perdoe pelo que fiz, pois, se eu próprio não me perdoo acho que o senhor não deve fazê-lo também. Lembrei-me do outro remorso que carrego, quando trabalhava na General Motors quebrei uma peça que estava montando num opala, um colega viu, chamou o chefe e lhe contou, o encarregado veio me perguntar e lhe respondi: foi este moço aí quem quebrou a peça, como eu era líder de equipe o chefe apenas olhou feio para o cara e foi embora, logo depois fui ter com ele e lhe contei a verdade, mas nunca me perdoei pela mentira, mesmo porque fora um acidente e se eu lhe dissesse logo a verdade não haveria nenhum problema. Mas o que fiz me magoou “acredito”, muito mais do que ao delator...

     Muito mais tarde em outra empresa, um engenheiro mandou fazer um trabalho no meu setor num dia que eu estava ausente e como era um erro que custou caro à empresa ele colocou a culpa em mim, quando eu soube fui ter com ele e o esculhambei, ele apenas me disse que não poderia assumir o erro porque era o engenheiro. Achei que era uma compensação pelo o que fizera antes, mesmo assim isto não diminuiu minha culpa.

     Ficamos eu e Deus conversando por mais de uma hora, não tinha o que lhe pedir e aproveitei para agradecer por ser tão misericordioso comigo, meus familiares e amigos. “Ele” se foi como veio, achei que estava bem assim, fora uma boa conversa, se: “Ele” me julgou, não sei, mas senti que ficamos mais amigos ainda... Gosto Dele, é um bom camarada mesmo com todo o poder que tem e tantos afazeres, ainda arranja um tempinho para ouvir-me, e mesmo eu não o ouvindo dizer isto, sei que sempre vai estar pronto para me ajudar nas minhas horas de tribulações... Pena não ser    tão digno de receber estas graças, mas sou humano e nós os humanos temos muitas falhas, que bom que Deus nos perdoa e ama.

 

 

Trovador das Alterosas
Enviado por Trovador das Alterosas em 11/06/2013
Reeditado em 13/12/2021
Código do texto: T4336824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.