Da vida de assaltante à cadeira de deputado
Compartilhei hoje no Facebook, matéria sobre Luiz Moura que praticou assalto à mão armada, foi condenado a 12 anos de prisão, fugiu da cadeia e hoje é deputado em São Paulo pelo PT. O artigo original de Fernando Gallo - Estadão de São Paulo pode ser lido na integra neste endereço..http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,da-vida-de-assaltante-a-cadeira-de-deputado,1040460,0.htm
Mas há uma falha na brilhante biografia do criminoso capaz de tal façanha. Como um ex presidiário, no espaço de apenas 4 anos tornou-se sócio de uma empresa de ônibus? Conforme texto abaixo:
Segundo os advogados, Luiz Moura dava palestras em escolas sobre uso de drogas "para auxiliar os jovens, evitando que tenham qualquer tipo de envolvimento criminal". A reabilitação foi confirmada em julho de 2006.
Embora em 2005 tenha informado que vivia em "falta de condições econômicas", e que em 2003 seus rendimentos foram de R$ 15,8 mil em todo o ano, em 2009 Luiz Moura virou sócio da empresa de ônibus Happy Play Tour, com um total de R$ 4 milhões em cotas. No começo de 2011 ele sairia da empresa.
Considerando que sua reabilitação foi concedida oficialmente em Julho de 2006. Sobram 3 anos para o nosso brilhante gangster tornar-se sócio com um considerável capital de uma empresa de ônibus cujo patrimônio sabemos não ser nada banal. Existe aqui então obscuros 3 anos ignorados em sua biografia que devem conter alguma macabra história sobre a origem de tais recursos. Alguém pagou muito caro. Cabe não á mim, mero espectador surpreendido vez por outra pelos escândalos ultimamente habituais da famigerada sigla dos trabalhadores. Sugiro aos meus amigos jornalistas investigativos, responsáveis pelo esclarecimento devido a opinião pública. Há que descobrir o aconteceu neste curto, (dado a gravidade do caso) espaço de tempo entre a liberdade e o enriquecimento rápido e misterioso de um homem com um passado tão obscuro, eleito para um cargo público de tamanha importância.
Lauro Winck