Pensando

O que podemos abrir mão não faz falta!

É a definição de lixo. O interessante é que de engraçado não tem nada. Quer ver? Sabe aquela tarde com amigos ou família para simplesmente jogar conversa fora? Mas você em nome de muitos afazeres, pensa: terei outras tardes iguais a essa...Um filme no cinema que que você adoraria ver ai seu cansaço ou mais afazeres, o estudo, sei lá, e diz para si mesmo ele vai passar outro ou na TV daqui um tempo...ai você descobre que o filme vai passar na TV e você mais uma vez não verá pelos mesmos motivos anteriores. Um curso ou graduação. Um sonho antigo que bate a sua porta...E isso vai se tornando uma rotina, cada vez mais o que é para você se torna supérfluo e o pior é que além de você, a pessoas que te cercam passam a acreditar nisso. Se torna normal, “fulano gosta de viver assim”, “sicrano? Nem adianta chamar não vai mesmo...”.

É uma vida a parte, alternativa, quase uma sobrevida, afinal o que podemos abrir mão, não faz falta!

Se encontramos alguém assim, logo falamos, “brigue e faça valer seu espaço nessa vida!”, ora será que queremos realmente este grito?

Ele pode encolher nosso feriado prolongado, nossa viagem de férias de sempre ou outra que decidimos fazer, afinal o que nos prende? Não é que não mereçamos, apenas não merecemos mais que ninguém! Nem trabalhamos mais que ninguém, todo trabalhado é digno e deve ser respeitado como tal. Existem os que saem de casa ás 5 horas da manhã pra trabalhar e retornam as 23 horas. Mas uma jornada dessas não é só de quem trabalha fora, muitos tem jornadas assim sem sair de casa, isso não é trabalho?

Mas voltando ao tema, acostumamos abrir mão de tanta coisa , e acredito que valham a pena os motivos … e como valem... mas todos juntos nos fazem abrir mão da Vida! Não de abrir os olhos e respirar, mas daquela que vale a pena viver...

Vamos fazer a nossa parte, aquela que realmente é nossa, e que todos vivam!