12 DE JUNHO - DIA DOS NAMORADOS

E lá vamos nós para mais um 12 de junho, dia de São Valentim, data popularmente conhecida como dia dos namorados e não poderia haver melhor data para a comemoração, pois além de ser dia de São Valentim também é véspera do dia de Santo Antônio, o “cupido” mais famoso do mundo, o Santo Casamenteiro.

Para quem não conhece, São Valentim era um bispo que lutou contra as ordens do imperador que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. São Valentim, além de continuar celebrando os casamentos, também se casou escondido e quando o Imperador Cláudio II descobriu, o prendeu e o condenou a morte.

Olha, já faz um tempinho, mas São Valentim está para os solteiros convictos assim como a “Queima dos Sutiãs” estão para as mulheres que não desejavam tanta independência assim, ou seja, existem quem adorou e quem não gostou tanto assim.

Comparações a parte o importante é que o dia dos namorados existe e não tem como ninguém fugir, quem tem uma relação amorosa tem uma obrigação e quando digo obrigação não quero dizer que não seja prazerosa, ou que seja algo ruim, muito pelo contrario, para grande e absoluta maioria é muito bom, mas não deixa de ser uma obrigação ou você imagina alguém deixar a data passar em branco e não sofrer duras retaliações por parte do companheiro(a)???

Aos Solteiros: Não tem jeito pessoal, façam o que quiserem, saiam, façam festas para solteiros, balada, noitada, falem mal de relacionamentos... mas na verdade será apenas mais um dia rotineiro, sem nenhum glamour, o dia não é de vocês, nem dá pegar uma caroninha... não tem sentido.

Aos enrolados: Um ponto de interrogação!!! O que fazer? Passar em branco é deixar claro que todo “amor” mostrado pela pessoa não é tão puro e real assim e possivelmente decepcionar alguém que mínimo você tem alguma consideração ou aproveitar a data e assumir algo que ainda não está maduro ou pelo menos não está em seus planos e futuramente perceber que o passo dado não passou de uma empolgação imposta pela data comemorativa?

Aos casados: Há quem diga que casado não é namorado...- que isso seu juiz!!! Cartão vermelho direto né!!! Carinho por trás... Se casado não for namorado quem será? Casados são os namorados que deram certo, ou eu estou errado? Tem que comemorar em dobro, em triplo, em múltiplos.

Nomes e rótulos são totalmente subjetivos, tenho certeza que o dia é da paixão, do amor, do companheirismo, da cumplicidade, da lealdade, do romantismo, dos sentimentos... e deve sim ser comemorado da forma mais gostosa do mundo, aproveitar mais um dia ao lado da pessoa amada, só isso importa!!! O resto é dor de cotovelo, pura inveja ou falta de amor!!!

Parabéns apaixonados

Aproveitem