“Literatura das letras, tenho diálogo com todos.”
Ás vezes os meus versos veem inteiro, e onde eu estiver vou anotando tudo. Muitas vezes estou dirigindo o meu carro e se as minhas netas estiverem ao meu lado, eu falo; “Pega uma caneta e um pedaço de papel e anota o que eu vou falar.” E elas olham e dizem: “Vó, você não tem jeito, disparou mesmo nestes versos. Fico até com medo, que você escreva algo que eu não goste, sobre a minha pessoa.”
Então eu digo; “Isto o que eu faço é como a síndrome de um valor que a em mim, um desejo que inspiro e resgato a seguir.”
A vida é um grande passeio, ela é muito curta, eu preciso aproveitar destas minhas inspirações, arremato o que posso, tudo o que vem em minha mente. Ás vezes, as minhas atitudes são engraçadas, por isso quando resolvo escrever algo, que se transmite para mim sensações boas, como os meus sonhos, sobre os meus amigos, as amizades e etc.... A emoção toma conta e eu digo: “Parabéns, ai está a oportunidade de escrever. E ai, esqueço as pessoas ao meu redor e faço o que mais gosto, que é escrever. Este meu momento é de forma natural, e assim interajo neste grande passeio.
E hoje expor os meu momentos especiais em um folha de papel, é um grande privilégio para mim. Afinal ser uma protagonista da sua própria escrita, onde muitas vezes, eu não sabia, nem onde colocar uma vírgula.
Hoje conheço pessoas do convívio da literatura das letras, tenho diálogo com todos, sem nenhum preconceito, por parte dos acadêmicos, pois muitos deles começaram como eu, as oportunidades vieram aparecendo de forma natural a um convívio que ia, se ajustando. Então eu ia caminhando, com todas as dificuldades, mas superava, pois sabia. O momento purificador, demonstrava as trilhas do caminho a desafiar.
E assim a minha alma resolveu assumir cada momento possível. O meu visual predominou também, entre os meus textos.
E revelou para as pessoas, qual a persona (a personagem), que se pôs a trabalhar, mostrando para todos como chegar a melhor idade, não importando qual era o seu nível social e intelectual. Otimizou as oportunidades! Entrou em uma Universidade da melhor idade (UNAI). Exercita sua mente sem dificuldade, e espera das pessoas que ama, o respeito e consideração. Pelo fato de muitos dos meus textos, otimizar a oportunidade, e assim escrevo com carinho, um pedacinho da personalidade, do carisma que vejo em cada uma delas.
“Atento-me em fazer o que me é permitido, e mostro o que o cenário é o espetáculo que irá assistir.”
Neire Lú 04/05/2013