Diário de Sonhos - #032: Formigas Dentro de Mim

Baratas, ratos, lagartixas, corujas, assassinos, policiais, fantasmas. Eu não tenho medo de nada disso. Mas meu maior medo são formigas. Pequenos pontinhos negros aos milhares andando sobre meu corpo. Esse é o meu inferno...

Eu sonhei...

Sonhei que estava em casa fazendo o almoço e cuidando do meu irmão (que no sonho ainda era uma criança). Ele fica puxando minha calça gritando que tá com fome. Eu mal comecei a fazer comida e ainda ia demorar bastante. Pergunto se ele não quer dormir um pouco. Ele diz que sim, todo alegre, e corre para o sofá. Eu pego uns travesseiros e cobertores e trago pra ele. Cubro meu irmão e canto até ele dormir. Ele não dorme, desmaia. Eu também fico com sono e deito no chão pra tirar um cochilo. Quando acordo lembro do almoço. Eu tinha feito um prato de arroz, feijão e cenouras, mas esqueci lá no quarto, quando fui pegar travesseiro pro meu irmão. Subo e o prato ainda está lá. Começo a comer. Aí eu sinto umas cosquinhas na língua. Olho para o prato, mas minha visão está tão embaçada que não consigo ver nada. Desço de volta à sala, onde meu irmão dorme. Dona Josefa, a mulher da limpeza, está varrendo. Peço pra ela olhar o prato e me dizer se tem alguma coisa. Ela olha e diz que tá cheio de formiga. Eu pego os óculos dela e olho para o prato. Vejo centenas de formigas andando por todo lado. Elas estão em meus braços, em meus ombros, em minha boca. Começo a gritar sem parar, choro, berro, bato a cabeça na parede. Vou no banheiro e jogo água no corpo mas elas não saem. Rolo no chão, entro em desespero.

Aí eu acordei...

Dez de junho de dois mil e treze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 10/06/2013
Código do texto: T4334569
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.