PARADOXO DO TORCEDOR

Paradoxo do Torcedor

Cheguei a conclusão de que preciso torcer contra o Brasil para que o Brasil ganhe...Paradoxo do futebol...

O Brasil a partir de domingo que vem, sediará a Copa das Confederações, evento que antecede ao grande evento que será a Copa do Mundo de 2014, e que culminara com as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Por que eu tenho que torcer contra?

Pelo fato de esses eventos estarão sendo usados como Ferramentas de Marketing Politico, como ocorreu em 1970 durante o Governo de Geisel e na Argentina em 1978, ambos com regimes de exceção e que usaram essas vitórias esportivas para promoverem governos ditatoriais...

O Brasil passa por usa situação que poucas pessoas se atentaram, estamos em frangalhos econômico, indicadores econômicos que nos direcionam para uma situação de extrema recessão, que só não atingiu patamares assombrosos já em 2012 por conta da agricultura.

Além do risco poliítico de um mesmo partido ir para o seu 4o mandato consecutivo, o que por si só já é perigoso( acho importante ressaltar que eu sou membro desse partido).

Vitórias nessas competições favoreceriam a perpetuação e a coroação de um regime que tem amedrontado ao povo por atitudes extremamente parecidas com as que foram enfrentadas em países prestes a caírem em ditaduras.

Imaginem a cena de nossa Presidenta entregando a taça da Copa do Mundo aos jogadores no ano que vem... Puro Marketing...

Isso colocaria para terceiro plano, qualquer investida e ofuscaria qualquer trabalho sério de tentativa de se combater o males que afetam o país e ainda em uma ano eleitoral, em que vão serem escolhidos os componentes do Parlamento e a própria presidência...

Vitórias nessas competições iriam "justificar" a enormidade de dinheiro público gasto na construção de estádios e outras estruturas que em nada contribuirão para a melhoria da qualidade dos cidadão, como estradas, hospitais, aeroportos, portos e etc... Vivemos o CAOS LOGÍSTICO, o caos na saúde e na segurança... Infelizmente não podemos coroar isso com dois títulos...

Não seria justo aos brasileiros que morrem em filas de hospitais, seria injusto para as famílias que perderam seus entes em estradas mal cuidadas...

Infelizmente uma paixão nacional vai ter que ser sacrificada para que aprendamos a exercer nossa civilidade, e adotarmos ao ESPÍRITO DE COPA DO MUNDO, para lutarmos por nossos interesses reais e imediatos...

Por isso para que o Brasil ganhe eu torço para que o Brasil perca.

Sérgio Ildefonso

Sérgio Ildefonso
Enviado por Sérgio Ildefonso em 09/06/2013
Código do texto: T4333395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.