SÓ,SIMPLES ASSIM!

Por que as pessoas não aceitam que alguém esteja sozinho, ou seja, sem um homem ou sem uma mulher, principalmente se for uma mulher sem um homem?.

São tantos os que me perguntam: “Estás sozinha? “Como se fosse algo além da imaginação, algo que não deveria estar acontecendo.

Podemos estar só por pura opção. Simples assim! Difícil de entender? De aceitar?

Claro, a gente acaba sofrendo algum constrangimento quando se vai a algum lugar público, onde casais são a maior parte dos que lá se encontram.

Não se pode falar com os maridos sem que sejamos alvos de olhares m,no mínimo, atentos das esposas.

Afinal, o que quer uma mulher optando por ficar sozinha? Obvio que ela não quer esse compartilhamento que tem toda a aura de obrigatoriedade. Que tem a aparência de saudável mas que esconde tantos conflitos, desejos reprimidos, sonhos desviados, novos parâmetros que não estavam pensados, em um modelo de vida padronizado, cultuado e personificado como o ideal.O famoso “ pacote”.

Principalmente se já se passou por isso e se aprendeu a lição!

Estar sozinha não é solidão, ao contrário do que muitos pensam.

Estar sozinha é opção de vida. É escolha em função de si mesmo(a). Não tem nada a ver com os outros.

É assim que me sinto e acredito que não seja apenas eu. Não sou um grão de areia em uma imenso mar de areia.

Há tantas coisas que se pode fazer sozinha(o) e se você tem uma aptidão, ou a escrita, a pintura, a escultura, a música, se tem amigos e amigas com quem pode sair, conversar, ir ao cinema, melhor ainda pois você consegue sempre preencher o que costumam chamar de vazio ( e se ele por um acaso acabar acontecendo-a final somos seres humanos)

Estar sozinho pode ser uma dádiva, sabiam?Não tem nada a ver com rir ou chorar porque isso é vida e acontece se estamos sós ou de par.

O sofrimento é promessa que a vida cumpre; não fazemos tudo o que devemos todo o tempo, mas algumas vezes fazemos o que apenas gostamos.E se gostamos do que devemos fazer, a vida se torna muito melhor de ser vivida. Sozinhos ou em par!

Todos temos que um dia fazer a lista que Osvaldo Montenegro fala em sua belíssima canção, pois o tempo passa,muda as coisas, os fatos são novos, pessoas entram em nossas vidas, saem, deixam marcas.

E isso tudo acontece, estejamos sós ou em par.

Estar só não determina se vamos passar melhor ou pior por todas essas nuances da vida.

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 09/06/2013
Código do texto: T4333283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.