Uma Traineira...Salvamento em alto mar.

...Fábio não conseguia mais andar.. Estava todo queimado pelo sol e urinava sem controle,

Jonatham já tinha perdido a sua robustez e por ficar no porão inundado por muito tempo tinha contraído tuberculose e tossia sem parar...

Fayana não falava havia dias..a sua garganta não permitia..ínguas e a falta de alimentos tornaram seu corpo esquelético.

Roberto gemia num canto do barco... Espumava pela boca e botava a língua para fora a todo o momento...Seus lábios estavam rachados e sangravam...

Julio se encontrava abraçado ao rádio. Tentavam tira-lo dele, mas em vão..dormia com o radio, fazia as suas necessidades com o rádio, falava palavrões o tempo todo com o rádio.Seu corte já abrira duas vezes e o principio de uma gangrena era questão de tempo.

Mestre Rodrigão emagrecera, sua fama de grande homem dos mares virara numa traiçoeira depressão.Com horas de júbilo e horas de choro.

Nunca entenderia porque em sua última viagem ao mar diante da sua aposentadoria, fora pego de surpresa.

Esqueceu que o que afoga a Vida não são as águas do mar mas sim as traiçoeiras tempestades trazidas pelo Tempo.

... Não estava mais naquele barco.

E o avião passou... Rasante sobre o barco....

(....Retirado da Crônica - Esperança)

Alguns pescadores acham que Esperança esta ancorada em alguma ilha

deserta.

Alguns navegadores afirmam que vêem Esperança à deriva e ressurge no horizonte a cada novo amanhecer.

Outros acreditam que ela ressurge mas é nas tempestades e os amedronta pois se transforma rapidamente em pesadelo.

***

Uma homenagem aos náufragos, dos mares e da vida... Muitos sobrevivem apenas pelo coração de quem os ama.

Robertson
Enviado por Robertson em 09/06/2013
Código do texto: T4333185
Classificação de conteúdo: seguro