Amanhã

Se você pensar bem, talvez a beleza de toda e qualquer coisa presente em nossas vidas esteja na incerteza que elas trazem consigo e no fato de, bem no fundo, sabermos que não somos donos de nada por aqui. Sabermos que nem mesmo planos podem ser feitos, tendo em vista seu completo desconhecimento do que será no dia de amanhã. Quero dizer, quem no mundo irá garantir que aquela árvore estará de pé naquele mesmo lugar; que aquela xícara de chá ainda estará largada na beira da pia; que sua música ainda tocará no rádio; que aquele porta-retrato ainda carregará a mesma foto; que aquela criança ainda usará fraldas; que aquele joão-de-barro ainda irá morar na mesma casinha no topo da antena; que aquela rua permanecerá de paralelepípedos; que aquele sapato continuará dentro do armário; que aquele coração - tão teu - ainda te jurará amor eterno; que aqueles que você ama continuarão do outro lado da linha telefônica...no dia de amanhã? Talvez, pensando bem, estejamos sempre sendo guiados numa escuridão completa, à beira de um buraco. Talvez a mão que nos guie seja areia, nossa realidade seja ilusão e, nós mesmos, sejamos feitos de puro pó.

Dona Iaiá
Enviado por Dona Iaiá em 09/06/2013
Código do texto: T4332673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.