FIM DE TARDE .....

 

       .....uma suave brisa balança as folhas de uma árvore próxima e ao longe, pássaros numa grande algazarra voltam para os seus ninhos .

       O céu está colorido com  uma mistura  de cobre com dourado muito linda, formando um mágico desenho em combinação com algumas nuvens  ainda visíveis .

      O silêncio vai envolvendo o ambiente, dando a impressão que estava tomando as últimas providências para a solene despedida do senhor Sol e para a chegada de sua majestade a Lua .

      Uma paz intensa me envolvia, embora também viesse junto uma saudade doida e doída, dessas que tem hora que a gente até gosta de sentir .

       Aquele velho banco pintado de vermelho na minha querida pracinha talvez já estivesse cansado de ouvir mais uma das minhas histórias, dessas que se costuma chamar de doces lembranças .

       Gosto de apreciar o fim de tarde naquela pracinha que considero mágica . Gosto de ficar sentado naquele velho banco que tenho certeza que é o meu amigo mais íntimo , já que ouve todos os meus desabafos . Ali renovo minhas forças, ali viajo na minha imaginação e ali percebo a aproximação da minha águia amiga ,  que me leva a altos voos acima das nuvens de incertezas e tristezas .

        Dentre muitas outras coisas, destaco duas das quais mais gosto quando estou ali naquele lugar e naquela hora.

        Primeiro porque , contando minhas coisas, minha história, meus anseios , minhas dúvidas e meus segredos para o meu amigo banco pintado de vermelho , me sinto bem mais a vontade já que ele não reclama e nem me contradiz.

       O outro lado bom é que na posição em que fico sentado naquele banco posso vislumbrar a trajetória do sol que se despede, sempre me encantando de uma maneira diferente a cada dia quando contrasta o seu dourado com o verde daquela magnífica montanha mais a minha direita .

      As borboletas são as primeiras que se recolhem e não me surpreenderia se sussurrassem no ouvido de algumas mamães que já estava na hora de voltarem para suas casas para adiantaram o jantar dos seus filhos e do marido.

       Depois são os pássaros, cada um voando sem errar a direção dos galhos preferidos onde, estrategicamente deixam seus ninhos bem escondidos .

       Em seguida são as formigas que por uns instantes desaparecem . Com um pequeno sorriso nos lábios, imagino que trata-se apenas de uma troca de turno já que , pelo menos é como penso , no reino das formigas devem existir as que trabalham de dia e as que fazem plantão noturno .

        Olho para os lados e percebo que ao longe o velho amigo pipoqueiro  se aproxima lentamente .

        Algumas luzes se acendem como quisessem me avisar que a noite já é dona do espetáculo da vida e que daqui a pouco devo me levantar para aplaudir os primeiros raios prateados do luar .

       Mais um dia, mais lembranças, mais afagos da brisa, saudades renovadas mas, sem nenhuma dúvida, outro magnífico fim de tarde .....


                                *********




(.....imagem google.....)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 09/06/2013
Código do texto: T4332626
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.